Nota aos colegas

NOSSAS CONSIDERAÇÕES


Gostaria de parabenizar a todos os servidores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em especial aos integrantes do quadro do QAE e QSE, que durante todo o ano de 2012 "carregaram nas costas" as secretarias e pátios das unidades escolar. Sabemos o quanto é difícil o nosso trabalho, de forma nenhuma desmerecendo o trabalho docente, mas nós sabemos o que é sempre ficar com a sobra do governo. Quando se pensa nos problemas da Educação no Brasil, logo o assunto mais comentado é os baixos salários dos Professores, mas se esquecem que por traz da sala de aula existe uma equipe, muito dedicada e empenhada em garantir o funcionamento da Unidade Escolar, que recebe um salario ridículo, incapaz de sustentar uma família.
É humilhante termos que passar horas na frente do computador, durante quase um mês, tentando descobrir se ganharemos ou não uma "esmola do governo".
Contudo, independente de ter ou não recebido bônus, temos que mostrar o quanto somos importantes nesse processo de ensino, e a melhor maneira de fazer isso, é seguirmos em frente e desempenharmos nosso trabalho cada vez melhor. 
Em contrapartida temos que fortalecer nossos laços e nos unirmos cada vez mais, para que possamos juntos brigarmos pelos nossos direitos. 
Agradeço a todos pelos milhares de acessos ao meu blog nesses últimos dias, e convido todos vocês a juntos tornarmos esse espaço, um local de encontro, para troca de informações, desabafos, reivindicações, e agradecimentos.

Equipe do rotinasdogoe.blogspot.com.br   



Pesquisa rápida.

PARTICIPEM DA PESQUISA


Esta disponível neste blog, uma pesquisa para saber como foi a média do Bônus dos servidores da Educação este ano. Para participar é só escolher uma das opções na barra lateral direita deste Blog. Não é preciso se identificar, nem mesmo falar o valor recebido apenas selecionar entre:

Ótimo, recebi o valor máximo

Bom, recebi quase o máximo.

Ruim, recebi muito pouco.

Péssimo, não recebi nada.

Divulgaremos o resultado geral da pesquisa dia 08/04/2013.



Índice do IDESP 2012

CONSULTA ÍNDICE IDESP 2012


Já esta disponível para consulta o índice do IDESP 2012.
Para consultar, acessem o link abaixo, coloquem o nome de sua escola e click em pesquisar.




Pagamento do Bônus

O BÔNUS ESTA NA CONTA!!!


Por volta das 10:00 horas da manhã de hoje, o Banco do Brasil, liberou em nossas contas o valor referente ao bônus 2013. Acessem o site do Banco do Brasil, ou liguem para 4004 0001 e verifiquem se vocês foram contemplados. 



Envelope de Pagamento

ENVELOPE DE PAGAMENTO


Tendo em vista a proximidade da entrega do Envelope de Pagamento, vale lembrar a importância de se verificar todas as inconsistências para que as mesmas sejam encaminhadas a Secretaria da Fazenda. 
  • Consultar inconsistências no PAEC,008 opção 7.8.
  • Encaminhar extinções contratuais dos Agentes de Serviços e Agentes de Organização dispensados para que sejam pagos férias ou indenização.
  • Consultar inconsistências nas Diretorias de Ensino setor de pagamento. 

Lembrando que todos os documentos enviados para a Fazenda através do envelope devem ser listados em relação de remessa endereçada a fazenda.



Nova chamada AOE

GOVERNADOR AUTORIZA CHAMADA DE MAIS 8.410 APROVADOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR


Saiu no Diário Oficial de hoje,  a autorização do Governador para nova chamada de Agentes de Organização Escolar efetivos remanescentes do ultimo concurso publico. Foram autorizadas o preenchimento de mais 8.410 vagas. 

Leia na integra a publicação:



Atos do Governador
DESPACHOS DO GOVERNADOR
DESPACHOS DO GOVERNADOR, DE 21-3-2013



No processo SE-16.420-12 (SGP-12.854-13), sobre autorização para o provimento de cargos: Diante dos elementos de instrução do processo, da manifestação do Secretário da Educação e do pronunciamento favorável da Secretaria de Gestão Pública, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias visando ao provimento de 8.410 cargos vagos de Agente de Organização Escolar, criados pela LC 1.144-2011, mediante o aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, bem como a reposição automática de cargos que vierem a vagar no decorrer do exercício de 2013, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.




Lei do Bônus


LEIA NA INTEGRA A LEI QUE INSTITUIU O BÔNUS POR RESULTADO DA EDUCAÇÃO



LEI COMPLEMENTAR Nº 1078, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2008
Institui Bonificação por Resultados - BR, no âmbito da Secretaria da Educação, e dá providências correlatas

Click em mais informações e veja a lei na integra.

Avaliação "QSE"

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL DO "QSE"


Tendo em vista o que dispõe o Decreto estadual nº 57.780/2012, que trata da Avaliação de Desempenho Individual aos servidores integrantes das classes abrangidas pela Lei Complementar nº 1.080/2008 (área meio), ou seja “QSE”, informamos que está disponível no sítio eletrônico http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/ o formulário de autoavaliação – referencia 2013, para preenchimento on-line.
Solicitamos que seja divulgado a todos servidores/funcionários que pertencem ao QSE. Quadro permanente ou comissionado.
Lembramos que, somente, poderão efetuar a autoavaliação os funcionários que durante o ano de 2012, no mínimo 180(cento e oitenta) dias de efetivo exercício no cargo pertencente ao “QSE”
Informamos que o período para a realização da autoavaliação encerrará as 18 horas do dia 26/03/2013.



Freqüência dos Servidores

DIGITAÇÃO DA FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES PARA FINS DE PROMOÇÃO 


Encerra no próximo dia 27/03 o prazo para a digitação da frequência dos servidores para fins de Promoção, de que trata a L.C 1097/2009, alterada pela L.C 1143/2011. 
Lembrando que, em processos anteriores, com a finalidade de agilizar procedimentos, em determinados momentos, passamos a apresentar pendências apenas dos inscritos com requisitos. Este é o motivo de constarem ainda muitas pendências em algumas Diretorias.
Considerando que, a partir de 01/04/2011, a frequência para esse fim, é obtida diretamente do PAEC, solicitamos o empenho para que todas as pendências sejam solucionadas neste processo.

Digitação até março de 2011.

A digitação deve ser realizada no PAEC,008 opção 12.1.(PROMOFALTAS)



Bônus 2013

BÔNUS SERÁ PAGO DIA 28/03


Segundo informações extra-oficiais de pessoas que trabalham diretamente no gabinete do Secretário, o Bônus da educação será pago no próximo dia 28 de março. Ainda não se sabe quando será divulgado o resultado individual por escola do IDESP. No ano passado (2012) o índice do IDESP só foi publicado no site oficial depois do pagamento do Bônus. A previsão é que muitas escolas que não receberam o Bônus no ano passado recebam esse ano, pois o índice geral do Ensino Médio foi superior ao do ano passado. 



Licença Maternidade Cat. "O"

ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES!!


Devido a grande quantidade de equívocos por conta de muitas duvidas referente a Licença Maternidade de Professores e Funcionários Contratados Cat. "O" vale lembrar:

  1. A servidora fará jus apenas a 120 dias de afastamento das atividades. 
  2. O pagamento da Licença Maternidade é efetuado pelo Governo do Estado e ressarcido na forma de compensação, por ocasião do recolhimento que a Secretaria da Educação processa junto a Previdência Social. 
  3. Para que essa compensação aconteça, devemos encaminhar CAF à DSD informando o período de 120 dias da Licença Maternidade. 
  4. A servidora não fará jus à prorrogação.
Diante disso, atentemos as instruções e legislações referentes aos contratados.



Cronograma Março

ESTA ACABANDO O PRAZO!!


ATENÇÃO!! Esta acabando o prazo para a digitação do pagamento. Nesse momento é necessário que façamos um levantamento do que tínhamos por fazer e do que já fizemos, com isso evitamos deixar por fazer coisas simples mas que trazem consequências imensas como deixar de digitar uma carga horária, deixar de apontar as férias de um funcionário ou mesmo deixar de digitar um pagamento de professor eventual.
Fique atento! Cumpra os prazos, assim você evita descontentamento por parte de funcionários, professores e até mesmo da Direção.



IDESP/SARESP

GOVERNO DIVULGA ÍNDICE DO IDESP E DO SARESP


O Governo do Estado de São Paulo divulga o índice geral do estado do IDESP e do SARESP. Os números divulgados apresentam uma melhora no Ensino Médio e uma leve queda no Ensino Fundamental anos finais.  
O índice individual por escola ainda não esta disponível para consulta. 

Click em mais informações e veja os números divulgados. 


Laudos AOE

VEJA OS LAUDOS JÁ PUBLICADOS


Desde o dia 28/02 o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo vem publicando o resultado dos laudos dos ingressantes para o cargo de Agente de Organização Escolar. Muitos não estão conseguindo encontrar seus nomes, pois não há uma ordem definida para tal publicação, sendo assim estamos disponibilizando o nome de todos os ingressantes, com laudos publicados até 08/03/2013, em ordem alfabética.   

Click em mais informações e veja o nome de todos os Agentes de Organização Escolar que já tiveram laudo publicado em D.O.E.

Bônus 2013

BÔNUS 2013

Servidores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo estão no aguardo de informações sobre o pagamento do Bônus 2013. No ano passado (2012) nessa época o assunto Bônus já repercutia na mídia com informações repassadas pelo próprio Governo Estadual, já era possível por exemplo saber a data que seria pago, já neste ano (2013) o assunto ainda não repercutiu, a unica coisa que se ouve é a esperança dos servidores em receber. Com tanto silencio por parte do governo, surge algumas perguntas:

Será que esse ano vai ter Bônus?
Se tiver, será que os critérios para receber serão os mesmos?
Quando será pago?Em março, igual ao ano passado?

Se você tem alguma informação, comente! Vamos lembrar o governo que estamos esperando pelo bônus, quem sabe ele se manifesta.



Não Comparecimento

LANÇAMENTO DE REGISTRO DE NÃO COMPARECIMENTO


Desde o dia 01/03 encontra-se disponível a opção 10.3.5 do JCAA,008 para lançamento dos alunos que não compareceram a escola nos primeiros 30 dias. 
Lembrando que para matriculas  registradas até 03/03/2013 no Sistema, o NÃO COMPARECIMENTO será disponibilizado após 30 dias decorridos da data inicial da matricula informada no Sistema de Cadastro de Alunos. Para as matriculas registradas a partir de 04/03/2013 no Sistema, o NÃO COMPARECIMENTO será disponibilizado após 10 dias corridos da data inicial da matricula informada no Sistema de Cadastro de Alunos.



Cadastro Emergencial

DIRETORIAS DE ENSINO ABREM CADASTRO EMERGENCIAL PARA PROFESSORES


Algumas Diretorias de Ensino já abriram as inscrições em caráter emergencial  para professores interessados em atuar na rede de ensino no ano de 2013. 
Acesse o site da Diretoria de Ensino de sua região e informe-se.

Click em mais informações e veja os requisitos para se cadastrar.

Cronograma de Pagamento

VEJA O CRONOGRAMA DE DIGITAÇÃO DO MÊS DE MARÇO


BFE
08/03/2013

Carga-Horária
14/03/2013

Cadastramento Docente Cat. "O" (Entrega de Contratos)
13/03/2013*
Não esquecer de digitar a Carga Horária e incluir no BFE

Cadastramento de Agentes Cat. “O” (Entrega de Contratos)
13/03/2013*
Antes de entregar o contrato incluir dados pessoais no PAEC, 13.1

Cadastramento GDAE Eventual
13/03/2013

Substituição Eventual
15/03/2013

Reposição de Aulas
15/03/2013

Apontamento de Férias
18/03/2013



Antecedentes Criminais

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS


A partir desse ano (2013) o atestado de antecedentes criminais, Federal e Estadual, passou a fazer parte dos documentos obrigatórios a serem apresentados pelos interessados na hora da contratação ou posse, independente do cargo/função.
Tal documento pode der obtido pela internet através dos seguintes sites:

Importante: As pessoas que por qualquer razão não conseguirem retirar pela internet devem se dirigir ao Poupa Tempo para solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais Estadual, que é emitido na mesma hora ou na Superintendência da Policia Federal para o Atestado de Antecedentes Criminais Federal, este não é emitido na hora, para que o interessado retire na mesma hora o atestado ele deve levar um documento com timbre da escola devidamente carimbado e assinado informando a urgência do documento.

Click em mais informações e veja os documentos necessários para a emissão do atestado. 


Imposto de Renda

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Lembramos que no período entre 01 de março á 30 de abril é o prazo estipulado pela Receita Federal para a elaboração e envio das Declarações de Imposto de Renda. Ressaltamos que todo servidor publico deve entregar cópia de sua declaração nos seus respectivos setores de RH para que sejam arquivados ao prontuario do interessado. No caso da Educação, professores e funcionários devem entregar nas secretarias das escolas ondem possuem sede de Controle de frequência e Pagamento. Tais documentos devem ser entregues em envelope lacrado, e desta mesma forma deve ser arquivado.     

Mais informações sobre quem é obrigado a fazer a declaração e sobre os programas para a elaboração e envio da declaração você encontra em:




Rendimentos 2012

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS


Já esta disponível para consulta e impressão o comprovante de rendimentos 2012. 
Acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br e imprima o seu!



Extinção Contratual ASE

EXTINÇÃO CONTRATUAL AGENTE DE SERVIÇOS ESCOLARES


O Governo do Estado de São Paulo esta terceirizando o preparo da merenda nas escolas estaduais, com isso os antigos funcionários contratados para essa função estão sendo dispensados a medida que as empresas assumem o preparo da merenda nas escolas.
Para sanar as duvidas com relação ao tipo de dispensa, informamos que as extinções contratuais deverão serem preenchidas da seguinte forma:

Fundamento legal:
- Inciso VIII do Art. 8° da LC 1093/2009;

Deixando em branco o campo férias e preenchendo o campo indenização com o valor de uma vez a remuneração mensal:

- R$ 785,00 (Escolas sem ALE).
- R$ 935,00 (Escolas com ALE).



Pagamento

SEMANA DO PAGAMENTO


A semana do pagamento é a semana mais esperada pelos funcionários públicos, mas para os funcionários responsáveis pela digitação do pagamento, essa semana é sinônimo de trabalho triplicado. Pensando nisso resolvemos listar uma série de ações que devemos executar nessa semana para garantir que ninguém fique sem pagamento e que os prazos sejam respeitados. 

1º - Passo: Manter um livro ponto bem preenchido ajuda muito na hora de fazer o pagamento. Outra dica é ir passando as faltas dos professores diariamente e nunca deixar para passar tudo no ultimo dia. 

2º - Passo: Sabemos que muitos professores lecionam em mais de uma Unidade Escolar,  sendo assim é necessário enviar e receber o Boletim de Frequência do professor, também conhecido como B.O ( Boletim de Ocorrências). A escola sede recebe B.O das demais escolas que o professor leciona, sendo a responsável pela digitação desta frequência. Portanto, o segundo passo é enviar e cobrar esses B.O para que possamos terminar de preencher nosso livro.

3º - Passo: Digitar as licenças, eventualmente tiradas por alguns professores e funcionários, no sistema PAEC,008 opção 13.6. Sem essa digitação não é possível lançar a licença no BFE.

4º - Passo: Definir os tipos de ausências dos professores, levando em consideração as solicitações feitas através de formulários específicos, cabendo ao Diretor deferir ou indeferir as mesmas.

5º - Passo: Rascunhar o BFE. Essa etapa consiste no lançamento da frequência em um BFE impresso em branco. Esse rascunho servira de base para quando for lançar a frequência no sistema.

6º - Passo: Verificar se não há professores ou funcionários a serem inclusos no BFE, caso haja, devemos inclui-lo para que sua frequência possa ser digitada.

7º - Passo: Digitar o BFE no sistema PAEC,008, opção inclusão mês de referencia. 

8º - Passo: Imprimir o BFE digitado e fazer uma conferencia da digitação, para garantir que nenhum dado foi digitado errado ou esteja faltando.

9º - Passo: Enviar e receber B.O de aulas eventuais. Esse B.O é especifico para professores que lecionaram aulas eventualmente. Assim como no outro B.O, este também deve ser recebido pelas escolas sede. 

10º - Passo: Digitar as aulas eventuais no sistema PAEC,008. 

11º - Passo: Verificar se não existe carga horária para ser digitada, caso haja digitar dentro do prazo estipulado para evitar inconsistência de sistema.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...