Remoção QAE 2013 - Previsão



Inscrição para Remoção do QAE esta prevista para agosto.

Segundo correio eletrônico encaminhado as escolas, a previsão para o inicio das inscrições para o concurso de remoção 2013 do QAE é 14 de agosto.

Veja abaixo o cronograma parcial.




CRONOGRAMA PARCIAL: 

1- publicação Comunicado CGRH/Vagas: 14/08/2013

2-período de inscrição/indicação: 14 a /20/08 /2013

3-encaminhamento das inscrições por União de Cônjuges ao CEMOV/CGRH: até 21/08/2013



55 comentários:

  1. Bom dia,eu tomei posse dia 05/07/2013 e a escola que me restou é muito longe,gostaria de saber se posso pedir remoção já em agosto?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nao hein! Pelo que sei vc tem de ter 1 ano de efetivo exercicio e ainda ter sua solicitaçao de remoçao deferida, pois sao considerados diversos fatores, como quem tem mais tempo de serviços, etc.

      Excluir
    2. Ola,
      Na verdade a lei prevê que enquanto estiver em estagio probatório não poderá participar do concurso de remoção, porém na pratica não é isso que acontece, até o ano passado, mesmo quem acabara de entrar no estado já poderia se inscrever para o processo de remoção. lembrando que inscrever não significa conseguir, existe todo um processo de prova de títulos onde quem tem mais tempo de serviço tem preferencia nas escolha. Espero que nesse ano a situação permaneça a mesma, pois muitos agentes que ingressaram agora estão trabalhando longe de suas residencias.

      Bruno

      Excluir
    3. Eu entrei no Estado em Julho de 2009 e em agosto pedi remoção para uma escola onde só havia 1 vaga! Todo mundo falou que eu não conseguiria e eu consegui. Na verdade, não existe na lei nenhum requisito de tempo para ter direito a remoção. Estudei a fundo toda Lei e os Editais e não existe requisito. Pode sim, haver caso onde várias pessoas tentam o mesmo local com pontuações de tempo maior que a de outros. O resto é balela! Boa sorte!

      Excluir
    4. Pode sim, qualquer pessoa pode, se não deixarem, é por que não sabe.

      Excluir
  2. MOÇA, vc deve se informar na sua diretoria de ensino(d.e.) da sua região!!!

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO VARIOS AOES QUE SE REMOVERAM COM POUCO TEMPO DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo aqueles agentes de organização que acabaram de assumir, podem pedir remoção sim, não existe nada que impeça,porém fica devo frisar que pelo pouco tempo no estado, se você optar por uma escola muito requisitada, as chances de conseguir a remoção podem cair um pouco pois como disse o Bruno, existe uma pontuação que é adquirida principalmente pelo tempo de casa. Mas você tem muitas chances pois pode indicar quantas escolar quiser.- MAURO DE SOUSA MARIA.

    ResponderExcluir
  5. Ola a todos, gostaria de agradecer pelos comentários e dizer que estamos nos empenhando para responder o mais rápido possível os comentários. Nosso blog esta em acensão e estamos com o proposito de contratar um domínio próprio na internet, pois o blogspot do google tem alguns limites que impedem nosso blog de crescer. Diante disso peço a ajuda de todos para que cliquem nos anúncios existentes no blog, dessa forma conseguiremos tornar nosso blog autossustentável melhorando ainda mais o conteúdo e sua interface. Vamos tornar esse blog um meio de contato importante para troca de informações e experiencias, unindo ainda mais a nossa classe de servidores.

    Muito obrigado pela compreensão de todos.

    BRUNO.

    ResponderExcluir
  6. oi, entrei no gdae quando imprimi a guia de pericia medica, o que me gerou um login e senha. agora tento entrar para me informar sobre remoção, mas o sistema dá que enviou nova senha e login pro meu e-mail, mas não mandou.
    então queria saber se é o gdae que ainda não permite acesso a informação sobre a remoção prevista ou se sou eu que não estou sabendo mexer no gdae.
    por favor me ajudem , estou ansiosa por essa remoção.

    ResponderExcluir
  7. bom dia sou aoe e gostaria de saber se temos direito a horário de banco? entro as 14:00 a goe falou q não pois quem entra a tarde não tem direito, só para quem entra na parte da manhã...isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hora banco esta prevista no estatuto do servidor publico , todos tem direito, entre em contato com a diretoria de ensino, caso seu direito lhe seja negado.

      Excluir
  8. Sou AOE e na escola que trabalho o horário de banco é para todos.
    No meu caso, eu entro as 14:00 também.

    Na teoria eu não precisaria, isso está correto, porém a questão é a justiça, pois se uns têm direito de chegar duas horas depois, todos têm.

    Simples assim. Não sei se é uma regra para todos os locais, mas independente de seu horário, você tem sim o direito de requerer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este direito esta garantido conforme artigo 14, paragrafo 4° do Decreto n° 52.054/2007.

      Excluir
  9. Olá, tem ideia de quando as pessoas que conseguiram remoção começam a trabalhar na outra escola?

    ResponderExcluir
  10. se eu pedir remoção e não conseguir a vaga, eu perco a vaga da minha escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pois a sua intenção de escolha é um processo seletivo que não interfere em seu cargo efetivo , mas lembrando que se na relação das escolas que vc colocar seja 2 ou 20 independentemente se voce se arrependeu e não quer mais ir voce é obrigado a ir então pense bem e escolha as melhores dentro de sua avaliação mas se não encontrar vaga vc não perde sua vaga conquistada em concurso pois vc agora é efetivo.

      Excluir
  11. ola, acabei de tomar posse e tenho nivel superior, o diploma de graduação serve como titulo? E isso pode me ajudar de alguma forma?

    grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  12. CORREÇÃO: o que quero saber na pergunta acima é se diploma de nivel superior serve como titulo para o concurso de remoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o ano passado sim, e acredito que não haverá mudanças para este ano.

      BRUNO

      Excluir
  13. como ficamos sabendo em quais escolas tem vaga para pedir remoção? joão

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a alguns dias sairá uma publicação em diário oficial da relação de vagas disponíveis.

      Bruno

      Excluir
    2. Bruno, obrigado pela iniciativa de esclarecer duvidas, pois o que os novatos mais tem são duvidas.

      Excluir
  14. tem previsão de quando saira outra convocação para agente de organização escolar efetivo

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber que se eu pedir remoção agora em Agosto, quando começo a trabalhar na outra escola?

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde também gostaria de saber como nós teremos acesso ao numero de vagas de cada escola para pedir remoção?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Podemos pedir remoçao para outras D.E ? ou seja a remoçao vale para todo o estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a remoção é de âmbito estadual, ou seja, você pode pedir para qualquer escola do estado.

      BRUNO

      Excluir
  18. GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, A PARTIR DO PEDIDO DE REMOÇÃO FEITA, QUANTO TEMPO É A APRESENTAÇÃO NA NOVA ESCOLA?
    obrigada Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não há uma regra para isso, no ano de 2011 os funcionários trocaram de escola no fim de novembro, já em 2012 os funcionários só trocaram de escola no fi de fevereiro de 2013. Portanto, infelizmente não tem como prever essa data.

      Bruno

      Excluir
  19. Gostei do seu blog, bem atualizado, já adicionei aos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  20. Por favor, me orientem: Sou Agente de Organização Escolar. Ingressei em março de 2013. Quando posso solicitar remoção? Tenho que esperar algum tempo? Como posso saber quais escolas tem vagas disponíveis?

    ResponderExcluir
  21. Bruno, as 2 escolas que tenho maior interesse não tem vaga, tem vaga numa que fica um pouco mais longe de casa, como devo proceder na indicação de escola?
    Se eu indicar as 2 escolas que tenho interesse antes da que tem vaga (mas tenho menos interesse)corro o risco de perder a vaga da que tenho menos interesse para alguém que a colocou como 1ª opção?

    ResponderExcluir
  22. Não. Você pode indicar as escolas de sua preferencia mesmo que não tenham vaga e depois as que tem vaga, pois a remoção classificada por tempo de serviço e não pela ordem das indicações, ou seja, uma pessoa com menos tempo que você não irá para essa escola só porque sua indicação não foi a primeira e a dela sim. Porem caso você não coloque como primeira opção, você pode ser atendida em uma escola de interesse menor, enquanto possivelmente uma outra pessoa irá para sua escola de interesse maior. Lembrando que só surgirá vaga caso alguém dessa escola se inscreva na remoção e seja antedido.

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito OBRIGADA Bruno, já vou fazer minha inscrição
      MARIA

      Excluir
  23. BRUNO, mais uma duvida, li no diário oficial que tem que imprimir o protocolo de inscrição e indicação, não fala se é para guardar ou enviar para a diretoria da mesma forma que os doc que servem como título.
    Vou mandar os títulos, quero saber se mando o protocolo de inscrição e indicação junto.

    Grata
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Olá, não estou conseguindo fazer a minha inscrição de remoção, ingressei em 25/07/2013, não abre a tela para opção de remoção, é devido ao tempo de serviço? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa criar o acesso ao sistema da remoção. Veja nossa vídeo aula na pagina inicial ensinando a criar esse acesso.


      Bruno

      Excluir
    2. Ok Bruno muito obrigada, já vi o vídeo e consegui.

      Excluir
  25. Olá Bruno, boa noite, tenho uma dúvida e vi que outras pessoas também estão com a mesma dúvida. O protocolo da inscrição da remoção, mesmo sem títulos (diploma universitário..) tem que ser entregue para a diretora ou a gerente da escola aonde trabalho? Em caso afirmativo, eu não entreguei ainda dá tempo de faze-lo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não há nada que diga que você deve entregar esse protocolo para eles, até mesmo porque é uma coisa pessoal e muitas pessoas tem medo de sofrer retalhações pelo fato de estar inscrito para remoção. Já ouvi pessoas dizerem que seus diretores disseram para não ensinar nada para quem esta de saída pois seria uma perda de tempo, e por ai vai.
      Porém, todavia, o diretor da escola tem acesso ao sistema que consegue visualizar todos os inscritos de sua escola, porém divulgar isso aos demais funcionários é falta de ética.

      Boa sorte para você na remoção.
      Continue postando suas duvidas e prestigiando o nosso blog.

      Bruno

      Excluir
    2. Ok, Bruno muito obrigada pela resposta. Já senti um certo clima mesmo...

      Excluir
  26. Olá Bruno! Tomei posse em julho e infelizmente estou trabalhando em 3 escolas, uma delas é de difícil acesso, gostaria de pedir imediatamente transferência desta para uma das outras duas em que trabalho. Sabe qual procedimento devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nataly, como assim 3 escolas, você é professora ou Agente de Organização Escolar? Preciso dessas informações para informa-la melhor.

      Bruno

      Excluir
  27. sou agente de organização escolar tomei posse em março de 2013, pedi munha remoção e gostaria de saber se tem previsão de resposta, quando sai o resultado

    ResponderExcluir
  28. Sou AOE efetivo desde 2009 e me inscrevi na remoção mas me arrependi de ter inscrito. sabe como consigo cancelar minha inscrição;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não tem como cancelar a inscrição -
      Marcia - GOE da EE. Amadeu Amaral - SP.

      Excluir
  29. Para quem quiser reconsiderar e não ser removido, LEIAM!

    O RESULTADO GERAL DO CONCURSO SAIU HOJE DIA 10/09

    Concurso de Remoção QAE / Suporte Pedagógico – Reconsideração
    Pertinente aos Concursos de Remoção – Suporte Pedagógico e QAE 2013, informamos que está previsto para 10/09/2013 a publicação da Classificação Geral, o Despacho das inscrições indeferidas e o Comunicado estabelecendo o período de 10 a 12/09/2013, para que os
    candidatos inscritos nos Concursos em epígrafe solicitem, se necessário, RECONSIDERAÇÃO da inscrição. Solicitamos, portanto, atenção especial para que se segue:
    CANDIDATO
    Poderá solicitar RECONSIDERAÇÃO - via Internet, iniciando-se às 8h00 do dia 10 de setembro e encerrando-se às 18h00 do dia 12 de setembro de 2013 (horário de Brasília).
    O candidato deverá registrar no sistema GDAE o mesmo LOGIN e SENHA utilizados para inscrição. Caso necessário, poderá gerar nova senha clicando em “Obter Acesso ao Sistema”, no mesmo sistema.
    Poderá solicitar RECONSIDERAÇÃO somente da INSCRIÇÃO:
    - caso tenha sido Indeferida / UC e Deferida / Títulos,
    - da pontuação pertinente à avaliação de títulos, e
    - correção de dados funcionais (somente após a alteração no cadastro funcional PAEF).
    Após digitar o Login e a Senha poderá acessar no link “CONSULTAS”, clicar em “DOCUMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO” e verificar atentamente os dados pessoais, funcionais e classificação.
    Caso necessite de reconsideração, deverá no link “CADASTRO” clicar em “PEDIDO DE RECURSO/RECONSIDERAÇÃO” (INSCRIÇÃO), e no espaço “MOTIVO” redigir a solicitação pleiteada.
    Na página de Reconsideração, além de alguns dados pessoais e funcionais, poderá verificar a pontuação dos títulos avaliados pela DE, clicando em “VISUALIZAR AVALIAÇÃO”.
    Para finalizar a solicitação de Reconsideração, clicar em “CONFIRMAR”.
    ALERTA – Após gravar a solicitação não mais será possível ao candidato acessar ou alterar a reconsideração.
    Feita a solicitação de reconsideração, o candidato deverá, se for o caso, entregar documentos ao superior imediato – órgão de classificação para QAE na qual tem o cargo classificado. No caso
    de Suporte Pedagógico, entregar documentos na Diretoria de Ensino.
    OBS. – NÃO HAVERÁ RECONSIDERAÇÃO PARA INDICAÇÕES – Suporte Pedagógico -
    artigo 17 do Decreto 55.143/2009 e QAE - artigo 15 do Decreto nº 58. 027/2012.

    Luis Felipe

    ResponderExcluir
  30. Olá.

    Alguém poderia me ajudar em uma dúvida?? Saiu o resultado da remoção, porém não entendi bem.

    Lá apenas mostra um código (2) e que foi deferido.

    Não fala qual escola das que indiquei e se eu consegui mesmo a vaga em determinada escola.

    Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Olá, tenho a mesma dúvida que a pergunta anterior, vi meu nome no diario oficial, pontuação e classificação mas como sei se realmente fui removida, acho que o gdae está congestionado, será que por lá tenho acesso a essas informações?

    ResponderExcluir
  32. QUANDO SAI O RESULTADO FINAL? ALGUEM SABE DE ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  33. ESTOU ESPERANDO ,SERA QUE VAMOS TER MAIS CHAMADADS PARA ESSE CONCURSO ALGUEM SABE ME INFORMAR?

    ResponderExcluir
  34. ola tudo bem, gostaria de saber se eu colocar uma escola que não tem vaga como primeira opção e nessa mesma escola tiver uma pessoa que pediu remoção tenho chance de ir ?

    ResponderExcluir
  35. como solicitar remoção ex officio, para diretoria de ensino? para trabalhar na diretoria de ensino e nao na unidade escolar? sou aoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...