Mural

MURAL


Esse será o nosso Mural, onde postaremos mensagens uns aos outros, tirando duvidas, contando nossas histórias, compartilhando nossas indignações  e conhecendo um pouco melhor nossos colegas de trabalho.
  



121 comentários:

  1. Muito bom, temos que realmente estar compartilhando informações, pois somos uma equipe, distribuídas em várias repartições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Theodoro, tudo bem? Muito obrigado por visitar nosso blog. Realmente a intensão do nosso blog é aproximar nossa classe de servidores para que possamos trocar experiências e assim ajudar uns aos outros. Continue comentando nossas postagens e ajude a divulgar nosso blog.
      Grande abraço.

      Bruno

      Excluir
    2. Bruno por favor poste os vídeos dos autores que estão na video aula da apeoesp. Obrigada!

      Excluir
    3. Olá Bruno,você ainda mantém o blog? Não consigo baixar as rotinas administrativas.

      Excluir
  2. Bom dia! Primeiramente gostaria de elogiar o seu blog, parabéns!
    Estou com a seguinte dúvida: concluí minha graduação em Letras no mês de junho/2012. Ao abrir prazo na D. E. levei o meu diploma, aproximadamente outubro ou novembro, levei o mesmo documento para escola sede também. Quando abriu o processo seletivo, fiz minha inscrição e já constava PEBII, visto que, já havia concluído a graduação. Ocorre que ao verificar na escola, me encontro como PEBI; questionei ao agente de organização, que me informou o seguinte: como sou contratada e meu contrato se iniciou em fevereiro/2012, devo aguardar o contrato ser rescindido (2014) para que ele consiga alterar para PEBII. Essa informação procede?
    Liguei na D. E. mas ninguém pode passar a informação e não tenho tempo de ir pessoalmente pois dou aula todos os dias de manhã e a tarde.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar explicar para você o porque que "não pode" ser alterado.
      Quando você assinou o contrato, você ainda não havia terminado a faculdade, certo?, sendo assim foi criado u contrato de PEB I aulas para você, uma vez registrado e publicado este contrato, o mesmo não pode mais ser alterado. Para você passar a ser PEB II, teria que extinguir esse contrato, para que possa ser criado outro, entretanto, só existe três formas desse contrato ser extinto, a primeira é por término de contrato, ou seja, quando ele vencer, que será no ultimo dia letivo de 2013, dessa forma você esperaria 40 dias e poderia fazer novo contrato agora sim como PEB II, a segunda forma seria se você pedisse extinção contratual, mas você teria que cumprir 200 dias sem nenhum contrato com o Estado, a terceira opção é ainda pior, seria o caso de você descumprir o contrato, ou seja, exceder o limite de faltas, assim você teria que cumprir 5 anos fora do Estado.
      A vista disso acredito que seja melhor você esperar vencer o contrato, para que o próximo seja como PEB II. Alem do mais, o valor das aulas entre PEB I e PEB II é o mesmo, a unica coisa é que na atribuição de aulas o PEB II aulas pega aula na frente do PEB I aulas.

      Espero que tenha compreendido, qualquer duvida é só postar que terei o maior prazer em ajudar.

      Bruno

      Excluir
  3. Na 1ª listagem minha escola não apareceu para comportar a função GOE, motivo a metragem da minha escola da area construida estava errada,mandei expediente para acerto para CGRH da Educação, tudo OK, só que o DRHU manda aguardar,gente deste 16/01/2013 até agora nada, não sei onde mais recorrer, minha designação tem que ser desde 27/08/2012, será que vou conseguir? - Luciano - EE. Profª Nair Ferreira Neves em São Sebastião.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Bruno! Esclarecida a minha dúvida sobre a questão colocada! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. OLA, MEXENDO AQUI NA NET ACHEI VC KKKKK MUITO BOM O SITE, ESPERO PODER TIRAR MINHAS DUVIDAS QUANDO PUDER ESTOU INGRESSANDO AGORA COMO AGENTE E TENHO UMA DUVIDA MINHA GERENTE ME DISSE QUE NÃO PRECISA DE DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE DE FILHO MAIS EM UM SITE ME DISSERAM QUE SIM E AGORA TA VENCENDO O PRAZO PRA ENTREGA NA DIRETORIA DE ENSINO SE PUDER RESPONDER AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente é pedido sim a declaração de escolaridade dos filhos em idade de estudo, mas o check-list mandado este ano para as escolas para auxiliar na hora da posse dos agentes de organização não pede a declaração. Aqui na escola que eu sou gerente eu pedi as declarações, na duvida é melhor mandar a declaração.

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog!!! muito bom mesmo.

    Att

    Ricardo Costa
    GOE - EE JD Campestre
    DERITS

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, espero poder ajudar tbm trocando informações e conhecimentos; agora so uma perguntinha, alguém ja tem noticias sobre o bonus? onde posso consultar o resultado por escolas? pq em conta não tem nada provisionado ainda 26/03/2013...obrigada Marcia

    ResponderExcluir
  8. olá...parabéns pelo blog...veio em boa hora...
    minha dúvida é a seguinte se por acaso o gerente ficar de licença médica poderá ser cessado a designação ...existe um prazo para o afastamento...
    obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Ola, muito obrigado por acompanhar nosso blog.
    Bom, no caso de o GOE entrar em licença Saúde, assim como qualquer outro servidor, o mesmo não poderá ter qualquer prejuízo em seu vencimentos, ou seja, o Diretor não poderá cessar sua designação. Mas nada impede que ele não o faça após o termino da licença, ou a qualquer momento se a licença for interrompida mesmo que seja por um dia.

    ResponderExcluir
  10. VALEU GALERA, BLOG MUITO LEGAL. PODEMOS E DEVEMOS CONTARMOS SEMPRE UNS COM OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE, VOCÊ POR FAVOR PODERIA ME RESPONDER ONDE POSSO CONSULTAR SOBRE MINHAS FERIAS SAI DA ESCOLA EM JANEIRO E MINHA IRMÃ TBM ELA JA RECEBEU EU NÃO SAI ANTES DELA 2 DIAS NA (DIRETORIA DE ENSINO) FALAM QUE A ESCOLA SABE DIZER MAIS NA ESCOLA ME FALAM QUE ESTA NA DIRETORIA MEUS PAPEIS SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai em março e segundo minha gerente vou receber em junho.

      Excluir
  12. Bruno tenho uma duvida, e gostaria que você me auxiliasse. Em março 2012 comecei a trabalhar com agente contratado até março 2013. Em março mesmo, de 2013, tomei posse como efetivo. Quero saber se o tempo como contratado servirá de tempo de serviço para aposentaria, licença premio, quinquenio e até mesmo eliminar um ano do estagio probatorio. Agradeço antemão os esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esse tempo como contratado não serve para eliminar tempo do estagio probatório, uma vez que o estagio probatório só começa a contar a partir do momento em que você se efetiva, mas quanto a licença premio, quinquênio e aposentadoria, com certeza conta.

      Bruno

      Excluir
    2. Legal mas me diga uma coisa, referente progressao e promoçao também serve para completar o tempo? Sei que progressao terei ao completar 3 anos e promoçao ao completar 5, realizando uma avaliaçao, correto? Sera que consigo algo antes tempo curso superior?

      Excluir
  13. olá...boa noite...
    Uma dúvida...acabei de agendar uma perícia médica, e na página tinha muitas novidades...mas no final do agendamento saiu a guia para pericia médica mas não tinha o dia da perícia...????
    sabe de algo?..
    grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das novidades na hora de agendamento de pericias é o campo onde temos que informar diversos números de telefones. Esses campos foram criados para que o órgão responsável pela pericia entre em contato para informar o dia e a hora da pericia. Algumas cidades já estão fazendo pericias nos novos moldes do governo, ou seja, em algumas diretorias de ensino, sendo assim sera este órgão quem entrará em contato para agendar a pericia. Os municípios que ainda não estão adeptos a esse novo formato, as pericias estarão sendo marcadas diretamente no DPME, ou seja, não mais serão feitas pericias em postos de saúde.

      Qualquer duvida é só postar.

      Bruno

      Excluir
  14. GOSTARIA DE PUBLICAR AQUI UMA INDIGNAÇÃO, O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO COM O ANDAMENTO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DAS ESCOLAS, ESTAMOS PERDENDO NOSSA GRATIFICAÇÃO DE GERENTE DEVIDO À INCORPORAÇÃO DOS DÉCIMOS DE SECRETÁRIO, ISSO É UM ABSURDO, NÃO EXISTE FUNDAMENTO LEGAL PARA ESSE DESCONTO, E PARA COMPLETAR, NÃO TEMOS NOSSO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS ESCOLAS, NEM PODEMOS TIRAR UMA FALTA ABONADA QUE JÁ VAI DESFALCAR A ESCOLA, FIZ UMA RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DA EDUCAÇÃO, E PEÇO QUE TAMBÉM FAÇAM, CASO SEJA O CASO DE VOCÊS TAMBÉM, UNIDOS VENCEREMOS, UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero que saiba que a equipe do rotinasdogoe.blogspot etá totalmente de acordo com sua reivindicação. Estamos tentando descobrir qual o fundamento que ampara esse desconto. Assim que obtivermos alguma informação postaremos em nosso blog.

      Grande abraço

      Bruno

      Excluir
  15. Poxa ate agora estou sem as respostas... kd o Bruno?

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruno. Sou GOE desde agosto de 2012, a secretária da minha unidade não passou na prova e eu fui designada. Acontece que estou sendo boicotada por ela e pela direção que a apoia, não consigo exercer as minhas funções, não me incluem ao grupo, negligenciam informações, parece que a gerente é ela e não eu a ainda tenho que aguentar o assédio moral da diretora. O que eu posso fazer? Estou em tempo de ficar doente......

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Bom, a sua situação é realmente complicada. Mas vamos lá. O que acontece é o seguinte, primeiramente precisamos saber qual o seu grau de vontade em ser gerente, porque outra pessoa já teria largado. Está nítido em suas palavras que a diretora só esta com você momentaneamente até quer a secretaria passe em uma nova prova de certificação. Acádio moral é crime, você pode inicialmente conversar com a diretora, caso não resolva, pode levar o caso ao conhecimento da supervisão e até mesmo do dirigente. Ou mais, pode fazer um boletim de ocorrência na Delegacia, mas saiba que qualquer que seja sua atitude a convivência na escola sera totalmente prejudicada. Porque você não se inscreve na lista de espera na diretoria de ensino para trabalhar como gerente em uma outra escola? Talvez seria uma saída. Outra saída seria você ignorar essas atitudes, se elas querem fazer o seu trabalho que fação, o importante é o dindim no fim do mês.

    Poste mais comentários, fale mais sobre o assunto aqui no mural para que possamos ouvir também a experiencia de outros colegas e quem sabe achar uma melhor solução para essa situação.

    Bruno

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Bruno, gostaria de tirar uma dúvida.
    Completei 3 anos no dia 01/04/2013 passando do estágio probatório e quero saber se tenho direito a evolução ,faixa nível essas coisas e a receber os atrasados ? Pois segundo a gerente da minha escola tenho que ter 4 anos e sobre o curso que fiz no ano de 2011 para agentes não recebi meu certificado ele dá direito a evolução também né? grata Rosane

    ResponderExcluir
  19. BRUNO SERÁ QUE NOSSO SALARIO CHEGARA A 1700,00 RAPIDAMENTE, POIS TEMOS QUE CONSIDERAR AS PERDAS INFLACIONARIAS. O SINDICATO NAO FAZ NADA! O POVO É DESUNIDO... VAI TER GREVE MESMO?

    ResponderExcluir
  20. Vou falar a verdade sou gerente e o salario realmente nao compensa pela responsabilidade da funçao e digo mais para quem queira entrar nao se engane nao compensa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Como ter essa evoluçao funcional no caso do agente de organizaçao?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, não sei se você viu minha pergunta no dia 02 de abril por favor me responda mesmo que não saiba preciso muito saber se não souber me fale. Obrigado to precisando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata, deixa´me ver se entendi, você trabalhava como temporária e terminou seu contrato em janeiro, certo? Suponde que sim, o procedimento da escola seria o seguinte, encaminhar a extinção contratual para a DE, devidamente assinada por você, e depois que o Dirigente assinasse essa extinção deve ser mandada no envelope. Depois de mandado no envelope de pagamento, demora cerca de 2 meses dai você recebe. Outra coisa esse valor não vem necessariamente no 5º dia útil do mês, ele pode ser depositado a qualquer momento.
      Verifique na escola que você trabalhava se todos esses procedimentos foram tomados, eles tem que ter uma cópia da relação de remessa dos documentos enviados no envelope, peça a eles que mostrem a você.
      Lembrando que ó faz jus aqueles que terminaram o contrato, ou seja quem pediu para sair antes do contrato acabar, não faz jus.

      Bruno

      Excluir
    2. Boa noite Bruno, me ajudou sim obrigado ainda não recebi acho que foi erro da escola pq não foi enviado junto a relação de remessa e nem voltou nada pra escola. To precisando tanto do dinheiro e nada ainda fui na escola e assinei tudo de novo, mais hj falei com uma pessoa e ela me disse que ele poderia ter enviado o formulario 12 mais n sei se eles mandaram

      Excluir
  23. Anônimo 21 de março de 2013 09:52
    Espero Resposta - Luciano

    ResponderExcluir
  24. BRUNO, ESTOU PRECISANDO MUITO DE UM MODELO DE PASSO A PASSO PARA PROCESSO DE ATS, POIS ESTOU COM PRATICAMENTO TODOS OS ATS DA MINHA ESCOLA PARA DIGITAR E APOSTILAR NÃO TEM NADA SAINDO AUTOMATICO AINDA COMO DEVO FAZER??

    GRATA E UM ABRAÇO

    CLEVIS MARA

    ResponderExcluir
  25. Ola tudo bem?
    Bom, não consegui compreender direito o que você precisa, mas vou tentar ajudar.
    Você deve estar falando de quinquênio, certo? caso seja isso vamos la, vou lhe explicar como funciona. A parte que cabe a secretaria da escola com relação a quinquênio é enviar com uma antecedência de aproximadamente 3 meses a ficha 100 do servidor que completará a vantagem. Exemplo. se o professor vai inteirar um quinquênio em agosto, você deve enviar a ficha 100 atualizada no começo de junho, depois o trabalho todo é da diretoria. Apenas no primeiro quinquênio que temos um trabalhinho a mais, porque temos que alem da ficha 100 temos também que mandar todas as portarias apostiladas, cópia de RG e as fichas 100 dos anos anteriores.
    Vou montar um tutorial de como proceder e posto aqui no blog para você, mas por enquanto vai postando mais detalhadamente sua duvida para que possamos ajudar.

    Abraço

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, otimo muito obrigada respondeu minha duvida, sendo o primeiro quinquenio estando tudo certo, posso pedir para homologar no gdae?? e enviar via caixinha para a minha DE? essa professora ainda não tem pucct tenho também que solicitar, como te disse as ficha 100 e os apostilamento e copias ja esta montado o primeiro quinquenio venceu em julho de 2012 o ats dessa professora ja consta com 2088dias pois ela ingressou em 2006. muito obrigada, espero o tutorial

      um abraço

      clevis mara

      Excluir
  26. Bruno como consigo essa evoluçao funcional? Tenho curso superior ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, na verdade nós não temos mais a evolução funcional, nós temos a progressão funcional, que é um pouco diferente. O seu curso superior servirá para a promoção, que é um aumento considerável no salário, mas é mediante a aprovação em uma prova. Da faixa 1 para a 2 não precisa curso superior, mas da 2 em diante já e necessário.

      Abraço

      Bruno

      Excluir
  27. Tenho uma duvida. Fui empossado como agente em março, mas era contratado a 1 ano. Acontece que os moveis de escritorio da escola onde trabalho so detonados, desconfortaveis e estao me causando dores terriveis. Desde semana passada estou indo ao PS para tomar analgesicos e antiinflamatorios. O ortopedista disse que é provavel que as mas condiçoes de trabalho estao afetando minha saude. O que faço, pois estou em estagio probatorio. Isso vai me prejudicar? Nao tenho culpa se o Estado nao se preocupa com a saude do servidor. Como devo proceder? Estou com distensao dorsal e dores lombares e a base de Decadron, Voltaren e cortisona, etc.

    ResponderExcluir
  28. Bruno, parabéns pela iniciativa, o blog é muito bom. Sou a Bianca Agt.de Org. Escolar que esta assumindo as funções do GOE na escola, tenho uma professora que precisa ser designada no programa escola da família, no entanto não encontro nos modelos uma portaria de designação para este fim. O que eu faço? Posso usar a mesma portaria de designação de professor coordenador ? Agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  29. Ola Bianca,essa designação na verdade assemelha-se a do vide diretor e não ao do coordenador. Vou procurar o modelo da designação e posto para você.
    Abraço

    Bruno

    ResponderExcluir
  30. Bruno trabalhei como agente contratado de março de 2012 a março de 2013, pois bem, junto com o pagamento das ferias vira o 13 proporcional ref. jan, fev e março 2013? E o vale alimentaçao como fica? Alem disso tenho algum outro direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, pois bem,você receberá apenas o valor que esta descriminado na extinção contratual que você deve ter assinado. Esse valor refere-se as férias acrescida de 1 terço. Para calcular o valor é simples, some seu salario excetuando vale transporte e some mais 1/3 do mesmo, ou seja deve ser mais ou menos isso R$840,00 mais R$280,00 que dá R$1120,00 reais. Caso sua escola possua Adicional Local de Exercício é só somar mais R$200,00 reais. Fora isso você não receberá mais nada. O vale alimentação você deve receber por mais dois meses ou seja se saiu em março deve receber o ultimo no mês de maio.
      Lembrando que só receberá se a escola no qual você trabalhava estiver feito todo o procedimento correto.

      Caso tenha mais alguma duvida é só postar ou mandar um e-mail para rotinasdogoe@gmail.com.

      Bruno

      Excluir
    2. Mas Bruno eu trabalhei os meses de jan, fev e 14 dias de março, tenho ao meu ver o 13 proporcional sim. Tem como vc verificar isso pra mim? O contrato é regido pela clt, certo?

      Excluir
    3. Entendo e também concordo com sua posição, mas até hoje nunca vi ninguém receber esse proporcional. Essa questão já foi levantada por funcionário aqui da unidade em que eu trabalho, e em contato com o Núcleo de Freqüência e Pagamento da Diretoria de Ensino, me foi passado que somente receberiam o valor indicado na extinção contratual, sendo assim, refere-se a férias acrecida de 1/3.
      Não mantive contato com esse funcionário para saber se ele recebeu ou não o proporcional, diante disso, gostaria até que se possível, quando receber o valor oriundo do termino do contrato relatasse aqui em nosso blog o recebimento ou não desse proporcional.

      Quaisquer outras informações que vier a ter eu posto aqui para o conhecimento de todos.

      Muito obrigado por acompanhar nosso blog, e continue comentando nossas postagens.

      Bruno.

      Excluir
    4. Só mais uma coisinha, o contrato não é regido pela CLT, ele tem uma lei especifica que é a LC nº 1093/09, nela existem direitos que assemelham-se a CLT e outros que são exclusivos desta lei.


      Bruno

      Excluir
  31. Ok Bruno! Valeu pelas informaçoes... se tiver novidade posto aqui.

    ResponderExcluir
  32. Haddad anuncia reajuste no piso do servidor no Dia do Trabalho

    O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nesta quarta-feira o aumento de 79,8% no piso de todos os servidores públicos municipais de nível básico.

    O salário deles vai passar de R$ 630 para R$ 1.132

    É ISSO MESMO OS SERVIDORES QUE NÃO TEM O FUNDAMENTAL TA GANHANDO MAIS DO QUE NÓS!!!

    ResponderExcluir
  33. BOM DIA , BRUNO VOCÊ TEM UM MODELO DE ATA FINAL A MINHA ESTA PROTEGIDA E NÃO CONSIGO ALTERAR OS NOMES DE ALUNOS E A SENHA FOI PERDIDA PELOS FUNCIONARIOS QUE ESTAVAM AQUI,POR FAVOR SE PUDER ME ENVIAR POR E MAIL: eemariofrancisco@gmail.com.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  34. Olá Bruno ,boa noite!
    Quero te fazer 03 perguntas
    Ah! Desculpa meu nome é ANA e pertenço a leste -3.
    1ª Pergunta: Funcionário Publico Estadual não pode fazer estágio renumerado pelo CIEE,FUNDAP ou Prefeitura?
    2ª Funcionário Público pode exercer outra função por exemplo na rede privada como Operador de Telemarketing ou Secretario?
    3ª Quem ganha acima de 1000,00 não tem direito ao Salário Familia proporcional?
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana, primeiramente desculpe pela demora de responder suas questões, mas vamos lá.
      Questão um e dois, quando trabalhamos paralelamente em qualquer entidade publica, seja prefeitura ou mesmo no estado, FUNDAP ETC, caracteriza-se acumulo de cargo, sendo assim, nossa constituição permite apenas acumulo de cargos entre cargos de professor. Quanto a trabalhar para empresa particular, isso não caracteriza acumulo, você pode até mesmo ser registrada em carteira que não tem problema nenhum. Mas somente empresas particulares, nada publico certo...
      Quanto ao salario família, a renda familiar tem que ser inferior a 2 salários mínimos, somando a renda de todos os integrantes da família. Não existe proporcional.

      Espero ter ajudado, continue acompanhando nosso blog, e ajude a divulgar aos demais colegas. Se possivel se inscreva em nosso blog clicando no botão G+.

      Bruno

      Excluir
    2. Obrigada Bruno!Divulgarei sim!

      Excluir
  35. Boa tarde,

    Sou agente temporário, e gostaria de saber sobre o bonus. Entrei no estado em Setembro/12, e queria saber se receberei o bonus de 2013? Ouvi dizer que só pra quem tinha 200 'dias letivos' no ano, mas pesquisei aqui no blog e seria 243 'no ano'. Fiquei meio confuso, meu contrato vai até setembro/13 e fiz algumas contas e bateria os 243 dias 'no ano'.

    Abraço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  36. Se você tiver 243 trabalhados com certeza você receberá. Este ano tive a experiencia de uma funcionaria que trabalhou no mesmo período no ano anterior e ela recebeu.

    Bruno

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Bruno,
    Gostaria de sua ajuda e esclarecimentos, sou aoe ingressante em 01/03/13, recebi meu primeiro salário em 08/05/13, mas só consta o VT referente a 04/13, não consta adicional noturno e até hoje 15/05 não recebi o cartão de vale alimentação, minha dúvida é, como proceder em relação a esses atrasados (VT 03/13 e VA 03 e 04)? Infelizmente todos os AOEs de minha escola estão na mesma situação, mas não tem coragem de falar com a GOE, ela dá umas respostas muito duras, não aceita que ninguem questione nada em relação ao trabalho dela, sempre diz que não é empregada de ninguem na escola e que está sempre muito ocupada, cheguei a perguntar mas ela foi ríspida, então eu disse que tinha que perguntar a ela, senão pra quem eu perguntaria? bom mas achei seu blog, conto com sua ajuda, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, primeiramente gostaria de manifestar minha indignação com a atitude da GOE da sua escola. É seu direto receber tantas informações quantos forem necessárias para que você elimine suas duvidas. Este blog não compactua e nem é conivente com esse tipo de atitude.
      Bom, quanto aos seus questionamentos... o vale transporte é sempre referente a dois meses antes, isso porque as faltas só são descontadas também dois meses depois. Vou dar um exemplo. Você trabalhou o mês de março, o vale transporte desse mês você recebe no quinto dia útil de maio. O vt de abril, você recebe em junho e assim sucessivamente.
      Quanto ao vale alimentação, é a mesma coisa do vale transporte só que em vês de dois meses é três, ou seja o de março você recebe em junho.
      O cartão vem através da DE, esse processo é automático. Quanto ao GTN, a Gerente tem que mandar o formulário 15 para implantar, isso já devia ter sido feito, caso tenha você receberá já no próximo mês.

      Desde já agradeço por acompanhar nosso blog, caso tenha mais duvida é só postar que eu respondo. Se puder ajude a divulgar nosso blog.

      Bruno

      Excluir
    2. Ola Bruno, obrigada mesmo por me ajudar esclarecendo minhas dúvidas, tão simples, não sei porque as pessoas tendem a dificultar, com certeza vou divulgar o blog.

      Excluir
  38. Bom dia

    Pode me explicar como funciona o horário de banco, cada funcionário pode sair a hora que quiser para aproveitar essas duas horas? é certo sair as 16hs para aproveitar esse beneficio,obrigada

    ResponderExcluir
  39. Bom dia. Preciso de um conselho sincero de uma pessoa que ja viveu isso no dia a dia, passei no concurso, tenho pericia no dia 20/05/13, porem muitos dizem para eu desistir porque é um barco furado, trabalho em um escritório de uma boa empresa, ganho R$ 1.400,00 mensais, a pressão é grande, tenho muitos chefes, mas penso se um dia precisar procurar trabalho, fica dificil competir com os mais jovens, sou comprometida com trabalho, e gosto das coisas certas, devo ir para o Estado? como agente de Organização escolar? visto que o salario é menor.... penso em ter mais tempo para meus filhos, mais sossego no futuro...Fico na espera de um conselho.

    No aguardo.
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se sente insegura no emprego que está, eu aconselho a mudar e vir para o estado, pois aqui temos uma estabilidade, apesar do salario ser menos. Mas se você esta otimista e vê possibilidades de crescer dentro da empresa que trabalha, dai eu aconselho você a continuar onde está, porque no estado "lagartixa vai ser sempre lagartixa, nunca vai virar jacaré", se é que você me entende. Aqui não existe possibilidade de crescer, ou seja, vai trabalhar na mesma função para o resto da vida.

      Muito obrigado por acompanhar nosso blog. Espero ter ajudado. Se estiver gostando do blog, clique em se inscrever e ajude a divulgar nosso trabalho.

      Bruno

      Excluir
  40. Ola Bruno,
    qual o procedimento para fazer a "papelada" para a substituição de GOE??
    A minha escola já tem GOE, mas quando ela entrar de férias ou LP irei substitui-la, mas qual é o procedimento??
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente sua escola deve publicar a grade de substituição apontando você como substituto do atual GOE. Caso isso ainda não tenha sido feito, deveram providenciar o mais rápido possível. Depois disso é só aguardar a oportunidade de substitui-la. Quando isso acontecer, você deverá mandar ao final de cada período o formulário numero 13 para a fazenda via envelope, para que possa ser paga a você o valor da gratificação de GOE.

      Muito obrigado por acompanhar nosso blog. Espero ter ajudado. Se estiver gostando do blog, clique em se inscrever e ajude a divulgar nosso trabalho.

      Bruno

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. OI BRUNO, SOU AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR MAS FAÇO TODA A PARTE DE GERENTE, POIS A MINHA ESCOLA NÃO COMPORTA GERENTE POR SER PEQUENA E NÃO TER O NUMERO DE ALUNOS SUFICIENTE, EU OUVI FALAR QUE APARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE TODAS AS ESCOLAS VÃO COMPORTAR GERENTES, VC SABE DE ALGUMA COISA??

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Bruno, poderia me informar como faço para solicitar Auxilio Transporte, Auxilio Alimentação e adicional noturno, em atraso, pois na minha escola ninguém sabe dizer como fazer.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto ao VT e VR primeiramente você precisa saber se realmente esta atrasado, pois na verdade eles tem referencias a 2 e 3 meses anteriores respectivamente. Quanto ao GTN (adicional noturno do QAE) é necessário encaminhar para a fazenda o formulário 15 com os dados preenchidos. Isso é feito na semana do envelope. Veja com a Gerente da escola onde você trabalha se ela já mandou esse formulário.
      Qualquer duvida a mais volte a postar que eu responderei. Muito obrigado por acessar nosso blog, e ajude a divulgar o nosso trabalho.

      Excluir
  44. FALA BRUNO BLZ!!! LEMBRA QUE TE PERGUNTEI DO 13 PROPORCIONAL, TENDO EM VISTA O TÉRMINO DO CONTRATO? RECEBI HOJE DIA 07/06/13, QUASE 3 MESES DEPOIS, PORÉM A RESCISAO AINDA NAO VEIO, NEM VA REF. FEVEREIRO E MARÇO. ESTOU NO AGUARDO DA FAZENDO PARA RECEBER AS FERIAS. MAS FICA AI A INFORMAÇAO DO 13... DEMOROU 3 MESES MAS PAGARAM. VALEU!!!

    ResponderExcluir
  45. Caro Bruno,

    Gostaria de uma informação pois estou mais perdido que cego sem guia sem bussula no Mar. Me chamo Ricardo sou estudande de Tecnologo em logística estou no termino do 2º semestre. Agora em Julho já me matriculo no 3º semestre meu curso e de 5 semestre.
    Posso com esta formação fazer inscrição para professor eventual e futuramente poder pegar aula.
    A Faculdade me ofertou uma bolsa POS-Graduação para professor universitario assim que terminar o curso de tecnologo no que pode me ajudar mais esta formação.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Bruno, parabéns pelo BLOG!! Muuuuuuuito bom!!! Você tem algum material sobre a rotina de pagamento, e aposentadoria?
    Obrigada!
    Suellen

    ResponderExcluir
  47. gostaria de saber se este ano 2013irá ter a prova de gerente de organização escolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento não há nenhuma manifestação da SEE sobre uma prova esse ano. Qualquer novidade informo aqui no Blog.
      Muito obrigado por acompanhar nosso Blog, e continue postando suas duvidas.

      Excluir
  48. Olá! Gostaria de saber como funciona o recesso escolar na sua UE. Quantos dias são? Em janeiro também tem?
    Obrigado!.
    Charles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recesso escolar nos dá direito a 10 dias uteis no meio do ano. Não há recesso escolar em janeiro para funcionários. Contudo no meio do ano a escola não pode fechar as portas, sendo assim aqui na nossa escola organizamos um revezamento para garantir que a escola não feche. Uns trabalhão na primeira quinzena e os outros na segunda.

      Muito obrigado por acompanhar o blog, e continue postando suas duvidas.

      Excluir
  49. Valter Paulo Neto

    Bom dia! Quais prejuízos terei se pegar uma falta abonada?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta abonada não gera prejuízo financeiro. O que você tem que ficar atento é para não perder a licença premio, pois você não pode ter mais do que 30 faltas num período de 5 anos.

      Excluir
  50. Bruno o recesso é direito? O diretor pode querer descontar os dez dias das ferias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma nenhuma o diretor pode descontar os dez dias de ferias no recesso, e se caso a suas ferias estiverem programadas para o mês do recesso, ele deve lhe dar esse direito posteriormente no acordo, ao contrario, você não deve aceitar ferias nesse período.
      Muito obrigado por acompanhar o blog, e continue postando suas duvidas.
      BRUNO

      Excluir
  51. BRUNO, boa noite é verdade que o feriado conta junto com os dez dias do recesso que os agentes tem direito. Por exemplo quem ficar de recesso de 1 a 15 perde 2 dias.

    ResponderExcluir
  52. Conheci o blog hoje. Achei muito legal, tudo que vem ao nosso encontro para nos ajudar sempre será bem vindo, pois estamos do mesmo lado! Bruno parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  53. Bruno trabalhei como contratado de março 2012 à março 2013. Agora sou agente efetivo... vc sabe se tenho direito ao PASEP 2013?

    ResponderExcluir
  54. Para ter direito ao Pis/Pasep você tem que estar cadastrado no pis a pelo menos 5 anos, ou seja, o ano do seu primeiro emprego registrado deve ser 2007. Caso você não tenha trabalhado registrado antes, você só receberá daqui 5 anos, mas se você tiver esse tempo de cadastro no pis, dai você já recebe esse ano.
    Obs. Não precisa estar registrado todo esse período, e sim estar cadastrado no pis desde então. O cadastro no pis é realizado no momento do primeiro registro em carteira.

    Qualquer duvida é só postar.

    Bruno

    ResponderExcluir
  55. Ja sou cadastrado a mais de cinco anos sim. A duvida era se como contratado em 2012 teria direito em 2013 ao pasep, até pq nao temos registro em carteira, embora submetidos a regime celetista. E o salário do AOE não ultrapassa dois salários mínimos, o que é um absurdo, tendo em vista a quantidade de trabalho e cobrança. Nossa categoria deveria ir as ruas e fazer manifestaçoes como as vistas recentemente. Desviei um pouco da duvida inicial pois é triste e revoltante um salariozinho mequetrefe, mas só quando a categoria se unir sairemos vencedores. Na ultima manifestaçao da Afuse, nem 1000 pessoas tinha! Ai o governo da risada e continua desrespeitando a categoria. Obrigado pela informaçao e desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  56. Perfeito as suas explicações! veja se vc pode me ajudar com esta dúvida!
    Fui contratada como Agente de Organização Escolar, categoria O em 03/07/2012, em 04/03/2013 foi extinto meu contrato, pois no mesmo dia fui nomeada como Agente de Organização Escolar com posse e exercício no mesmo dia (04/03/2013), não tive nenhum dia de interstício, minha pergunta é? Tenho direito a gozar férias a partir de 04/07/2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cris, sinto lhe informar que NÃO, isso porque o categoria O não tem direito a gozar ferias, eles apenas recebem em dinheiro quando completam o contrato. No seu caso você não recebe em dinheiro porque você pediu extinção contratual para poder ingressar como efetiva, e só poderá gozar de 30 dias de ferias a partir de 04/03/2014.
      Obrigado por acompanhar nosso blog, qualquer duvida é só postar. Se possível ajude a divulgar nosso blog.

      Bruno.

      Excluir
  57. Ola a todos, gostaria de agradecer pelos comentários e dizer que estamos nos empenhando para responder o mais rápido possível os comentários. Nosso blog esta em acensão e estamos com o proposito de contratar um domínio próprio na internet, pois o blogspot do google tem alguns limites que impedem nosso blog de crescer. Diante disso peço a ajuda de todos para que cliquem nos anúncios existentes no blog, dessa forma conseguiremos tornar nosso blog autossustentável melhorando ainda mais o conteúdo e sua interface. Vamos tornar esse blog um meio de contato importante para troca de informações e experiencias, unindo ainda mais a nossa classe de servidores.

    Muito obrigado pela compreensão de todos.

    BRUNO.

    ResponderExcluir
  58. Olá Galera do BLOG ROTINAS DO GOE!!!!
    Adorei todo o conteúdo, que por sinal é de altíssima qualidade!
    Me chamo Gustavo sou AOE Efetivo da EE Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo da Diretoria de Ensino Centro Oeste - SP.
    Sou ingressante da 2º Chamada de 2012, mas já atuo na área da secretaria da educação diretamente e indiretamente na secretaria de duas unidades escolares da minha diretoria há mais de dois anos bem como em outros projetos da SEE como o Programa Acessa Escola. Nesta jornada aprendi bastante coisa sobre os processos diversos de gestão e administração tanto funcional da unidade quanto de processos pedagógicos.
    Adoraria poder participar do Blog e aprender muito mais com todo os integrantes da rede visto que a maior escola que temos é o ''dia a dia'' das unidades que só realmente nos ensinam na prática.
    Pretendo estudar e desenvolver a função de GOE na próxima certificação.
    Acredito que esta rede de interação que o Blog proporciona vai ajudar muitos que assim como eu desejam alcançar este degrau na jornada árdua que é o cotidiano da administração das unidades de ensinos espalhados por todo o estado!

    Minhas sinceras saudações e protesto de agradecimento aos moderadores e colaboradores!

    Estou a disposição para contato no que for possível ajudar no desenvolvimento do BLOG!

    Meu email é guga.dubois@gmail.com

    Abraços!

    Atenciosamente!
    Gustavo Silva
    Agente de Organização Escolar - Setor Administrativo
    EE Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo
    Diretoria de Ensino Centro-Oeste
    Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2001 - Alto de Pinheiro - SP
    e003657a@see.sp.gov.br / 11-3022-5387

    ResponderExcluir
  59. Boa noite , esse negocio de VT e VR é complicado pq todo mundo diz que se recebe dois meses pra tras mentira.
    eu entrei numa escola dia 10/01/12 e sai dia 09/01/13 eu recebi meu VR dois meses depois que entrei, quando saiu recebi so os dias trabalhado de Janeiro ou seja 09 dias

    ResponderExcluir
  60. Olá Bruno, parabéns pelo seu Blog.... como muitos GOEs estou com uma dúvida sobre esta prova de promoção de mudança de faixa, no caso tenho curso superior de RH e gostaria de saber se poderei fazer esta prova para ir para faixa 3. Será que o ano que vem nós teremos ésta prova???

    ResponderExcluir
  61. Bruno, como está? Seu espaço é primoroso. O Blog QAEQSE e a Fan Page no Facebook estão a sua disposição. Conte conosco.
    Abraços
    http://qaeqse.blogspot.com.br
    http://facebook.com/QAEQSE

    ResponderExcluir
  62. Bruno, fiquei horrorizada qdo meu gerente me disse que não compensa pedir o salario familia porque são apenas alguns centavos. Isso procede? Sempre achei que chegava a pelo menos uns 20 reais.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite, sou AOE efetivo desde março de 2013, gostaria de saber a respeito da evolução funcional via não academica, eu tenho um certificado de um curso de informatica do governo do estado concluido em 2001 periodo de 1 mes, gostaria de saber se consigo com ele essa evolução funcional, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  64. Oi sou nova no cargo de agente de organização escolar e quero saber se alguém pode me dizer aonde me inscrevo para transferência de Unidade Escolar?

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite, pergunto, estou a pouco tempo( 3 meses) trabalhando numa escola como agente de organização escolar, posso no ano que vem pedir remoção para trabalhar em outra escola? Tenho que esperar o governo do estado autorizar tal procedimento em tempo determinado por ele (governo), depende da diretora ou é somente se cadastrar? Espero com ansiedade sua resposta, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  66. PARABENS PELO BLOG, TEM ME AJUDADO MUITO, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM O MODELO DA DECLARAÇÃO PARA DEIXAR DE SER AFILIADA A AFUSE, E COMO DEVO PROCEDER, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Bruno!
    Então saiu dia 23/10 no DOE a progressão dos agentes de organização escolar que completaram 3 anos, vc sabe me informar quando vamos receber os atrasados, pois até agora não foi nem divulgado.

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite, pergunto, estou a pouco tempo( 3 meses) trabalhando numa escola como agente de organização escolar, posso no ano que vem pedir remoção para trabalhar em outra escola? Tenho que esperar o governo do estado autorizar tal procedimento em tempo determinado por ele (governo), depende da diretora ou é somente se cadastrar? Espero com ansiedade sua resposta, muito obrigado.

    Responder

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber se voce tem uma previsão de quando todas as escolas vão comportar GOE?

    ResponderExcluir
  70. ola! Por favor. Ja tenho uma graduacao e sou AOE. Sera tenho direito ao aumento de salario sem realizar uma prova. Ate pouco tempo era assim,sera q continua a mesma coisa? Se for assim como proceder? Obrigado

    ResponderExcluir
  71. Boa noite!
    Trabalhei como AOE temporário... após cessado o contrato posso abrir novo contrato como professor eventual?

    ResponderExcluir
  72. Bruno te agradeço pelo tempo dedicado a criação do blog, vc me ajudou a decidir se presto ou não a prova de GOE estava na dúvida, mas vc faz tudo parecer simples acho que vou tentar obrigada pelo apoio estava temerosa pelas rotinas adms.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde, Bruno, sou agente de organização escolar, trabalhei um ano de 2008 a 2009. pela lei 500/74, retornei ao estado em março de 2010, como efetivo, agora foi pedido meu quinquênio, porém a DE norte 1, não aceitou, retornaram me informando que preciso de uma certidão de tempo no INSS referente ao tempo de categoria L, porém tenho colegas que não tiveram este problema e estão recebendo o quinquênio normalmente, isto esta certo?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite

    Bruno dia 17/10 abrirá inscrição para Certificação de GOE, você teria alguma dica para se preparar para a prova? No edital consta apenas o assunto que será cobrado na prova. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  75. Olá Bruno, você teria alguma dica ou preparação dos conteúdos programáticos para o novo exame do GOE 2014? devido ser extensa a matéria estou um pouco perdida. Desde já agradeço e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  76. Olá, trabalho das 10 às 18h, mas durante a semana tive que trabalhar três dias das 14:30 às 22:30 para cobrir outro agente que ficou doente. Agora minha dúvida é se tenho direito ao Adicional Noturno desses três dias. Abraços e aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  77. Oi Bruno. Gostei muito do seu blog e por isso vou perguntar para você. Sou AOE em uma escola pública em Sorocaba/SP e perderam minha ficha 100. O que devo fazer? E o que pode acontecer se não for encontrada?

    ResponderExcluir
  78. Oi Bruno. Gostei muito do seu blog e por isso vou perguntar para você. Sou AOE em uma escola pública em Sorocaba/SP e perderam minha ficha 100. O que devo fazer? E o que pode acontecer se não for encontrada?

    ResponderExcluir
  79. BOA TARDE
    POR FAVOR, PRECISO REAGENDAR PERICIA MEDICA PARA INGRESSAR NO CARGO AGENTE DE ORGANIZAÇĀO E NÃO ESTOU SABENDO

    ResponderExcluir
  80. Boa noite, substitui por 15 dias a goe da escola onde trabalho. Vc sabe me dizer qt eu recebo por isso? só nós duas passamos na prova, mas ela como ja era secretaria em outra UE e veio de remossao pra essa, foi designada, eu sinceramente nem queria substituir, coitado dos goes, cada sapo que engolem....mas foi bom.

    ResponderExcluir
  81. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? DIGITEI UM CÓDIGO DE FALTA ERRADO NO PAEC NO PAGAMENTO DE UMA PROFESSORA READAPTADA!
    GOSTARIA DE SABER COMO CONSERTAR ESSE ERRO? COMO DEVO PROCEDER ?

    MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  82. Olá boa noite! Sou professora e a gerente não preenche os formulários para que possa pedir evolução ou licença prêmio. O que resulta na devolução dos papéis. Afinal quem deve preencher os formulários o próprio professor ou o GOE?
    Obrigada
    Helena

    ResponderExcluir
  83. Olá Bruno, bom dia ! Sou o Samuel Bispo, fui designado G.O.E recentemente em JUNHO/2015 pela Certificação de DEZ/2014.Estou a pouco mais de 7 meses no cargo, e aprendendo tudo do ZERO kk , já que antes era A.O.E no pátio (inspetor de aluno), então estou conhecendo só agora na prática, todas as rotinas e sistemas ! Sou Formado em Logística com Especialização em Transportes pela FATEC Guarulhos - Faculdade de Tecnologia de São Paulo/Centro Paula Souza , e achei muito útil e prático a criação desse blog, principalmente para todos os novatos (assim como eu), espalhados por todo o estado. Parabéns pela iniciativa, e obrigado !

    ResponderExcluir
  84. Olá Bruno, parabéns pelo site ! Muito útil principalmente para os novatos como eu, recém designado G.O.E !

    ResponderExcluir
  85. Bom dia, Bruno. Se um GOE entrar com 90 dias de licença saúde, ele pode ser cessado durante a mesma? A diretora da Unidade diz que no 31º cessa a designação automáticamente, isso procede?

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde sou agente de organização escolar temporária e gostaria de saber se tenho direito ao pasep, sempre recebi antes quando trabalhava na prefeitura, mas como temporário não sei se tenho direito.

    ResponderExcluir
  87. Boa noite. Parabéns pelo blog. Se alguém puder me ajudar!? Trabalhei como contratada em maio de 2010 a março de 2011, e efetivei em dezembro de 2011. Pedi salário família e veio certinho a partir da data em efetivo exercício 19/12/2011. Gostaria de saber se no tempo de contrato. Eu tenho o direito de receber o salário família.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, Primeiramente parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma simples duvida, sou Agente de Organização escolar (contratado por 1 ano), iniciei em setembro de 2016 e setembro 2017 meu contrato acaba.
    Gostaria de saber quando meu contrato acabar, quais são meus direitos, o que eu irei receber etc.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde Bruno, sou GOE e gostadiA de saber se eu tirar 45 dias de licença a pessoa da família, a minha designação será a cessada. Pergunto porque tenho uma filha com necessidade especial que irá fazer uma cirurgia de quadril e ficará 45 dias com gesso. Desde já Obrigada

    ResponderExcluir
  90. OLÁ BRUNO!! VOCÊ NÃO ATUALIZA MAIS O SEU BLOG? VOCÊ ESTA DE PARABÉNS, MUITO BOM.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...