Pagamento

SEMANA DO PAGAMENTO


A semana do pagamento é a semana mais esperada pelos funcionários públicos, mas para os funcionários responsáveis pela digitação do pagamento, essa semana é sinônimo de trabalho triplicado. Pensando nisso resolvemos listar uma série de ações que devemos executar nessa semana para garantir que ninguém fique sem pagamento e que os prazos sejam respeitados. 

1º - Passo: Manter um livro ponto bem preenchido ajuda muito na hora de fazer o pagamento. Outra dica é ir passando as faltas dos professores diariamente e nunca deixar para passar tudo no ultimo dia. 

2º - Passo: Sabemos que muitos professores lecionam em mais de uma Unidade Escolar,  sendo assim é necessário enviar e receber o Boletim de Frequência do professor, também conhecido como B.O ( Boletim de Ocorrências). A escola sede recebe B.O das demais escolas que o professor leciona, sendo a responsável pela digitação desta frequência. Portanto, o segundo passo é enviar e cobrar esses B.O para que possamos terminar de preencher nosso livro.

3º - Passo: Digitar as licenças, eventualmente tiradas por alguns professores e funcionários, no sistema PAEC,008 opção 13.6. Sem essa digitação não é possível lançar a licença no BFE.

4º - Passo: Definir os tipos de ausências dos professores, levando em consideração as solicitações feitas através de formulários específicos, cabendo ao Diretor deferir ou indeferir as mesmas.

5º - Passo: Rascunhar o BFE. Essa etapa consiste no lançamento da frequência em um BFE impresso em branco. Esse rascunho servira de base para quando for lançar a frequência no sistema.

6º - Passo: Verificar se não há professores ou funcionários a serem inclusos no BFE, caso haja, devemos inclui-lo para que sua frequência possa ser digitada.

7º - Passo: Digitar o BFE no sistema PAEC,008, opção inclusão mês de referencia. 

8º - Passo: Imprimir o BFE digitado e fazer uma conferencia da digitação, para garantir que nenhum dado foi digitado errado ou esteja faltando.

9º - Passo: Enviar e receber B.O de aulas eventuais. Esse B.O é especifico para professores que lecionaram aulas eventualmente. Assim como no outro B.O, este também deve ser recebido pelas escolas sede. 

10º - Passo: Digitar as aulas eventuais no sistema PAEC,008. 

11º - Passo: Verificar se não existe carga horária para ser digitada, caso haja digitar dentro do prazo estipulado para evitar inconsistência de sistema.



10 comentários:

  1. Achei o máximo você nos dar essa dica a respeito do pagamento.Vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  2. Bruno por favor coloque no blog LICENÇA SAÙDE CAT.O.
    Se puder com modelo para a gente ver.

    ResponderExcluir
  3. Categoria "O" tem direito a atestado de filho menor(como acompanhante)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Bruno.
    Seu blog é fantástico, parabéns pela iniciativa. Pessoas como você é que fazem a gente acreditar no ser humano.....

    ResponderExcluir
  5. Bruno tenho duvidas sobre o codigo CRT, quando diretor tem convocação na diretoria local e não sai no DOE , como fica o pagamento , digita o cod de frequencia e o cod do crt , ou so coloca o cod de frequencia?

    ResponderExcluir
  6. Ao formar um bloco de faltas aula eu posso dar uma TRE ao invés de dar abonada?

    ResponderExcluir
  7. Se o goe enviar o bo após o prazo,o professor recebe?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...