Rotinas Administrativas

Formulários de Pagamento

Formulário 02 
Formulário 09
Formulário 12
Formulário 14
Formulário 15
Formulário 16
Formulário 17
Formulário 29

Baixar tudo zip.


Afastamento Art. 202

Orientação
Requerimento
Modelos de Declarações do Interessado
Modelo de Termo de Anuência
Modelo de Declaração de Tempo de Serviço

Baixar tudo zip.

Evolução Funcional não Acadêmica




Evolução Funcional Acadêmica

Anexo I - Requerimento.

Evolução Funcional QAE



Contratos QM

Contrato.
Extinção Contratual.
Apostila de Contratos 2013.
Manual para preenchimento de Contrato.
Tabela de Qualificações.

Baixar tudo zip. 


Contratos QAE/QSE

Contrato.
Extinção Contratual.
Orientação calculo de férias.





57 comentários:

  1. Nossa Bruno que coisa boa você postar tudo isso ,vai ser de grande ajuda para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bom?
      Espero poder ajudar a todos com esse blog. Essa parte de rotinas administrativas ainda não esta pronta, daqui mais uns dias quero deixa-la com quase todos os modelos necessários no nosso dia-a-dia.
      Caso precisem de um modelo em especifico é só solicitar através do comentário que providenciarei o mais rápido possível.
      Grande abraço.

      Bruno

      Excluir
    2. Boa tarde Pessoal

      Gostaria de saber porque eu não consigo baixa nenhum formulário desta página.

      Muito obrigada
      Dalva

      Excluir
  2. Oi bruno,gostaria de saber se ainda se faz evolução funcional do QAE.
    Me falaram que desde o ano passadonão se faz mais.
    Obrigada.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno, minha esposa era gerente de organização escolar desde 2011, foi aprovada e designada novamente em 2012. Porem em novembro se afastou para tratamento de saude. Enfim em fevereiro a direção cessou sua designação mesmo estando afastada. Você saberia me dar mais informações sobre o assunto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno. Sou GOE desde agosto de 2012, a secretária da minha unidade não passou na prova e eu fui designada. Acontece que estou sendo boicotada por ela e pela direção que a apoia, não consigo exercer as minhas funções, não me incluem ao grupo, negligenciam informações, parece que a gerente é ela e não eu a ainda tenho que aguentar o assédio moral da diretora. O que eu posso fazer? Estou em tempo de ficar doente......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Bom, a sua situação é realmente complicada. Mas vamos lá. O que acontece é o seguinte, primeiramente precisamos saber qual o seu grau de vontade em ser gerente, porque outra pessoa já teria largado. Está nítido em suas palavras que a diretora só esta com você momentaneamente até quer a secretaria passe em uma nova prova de certificação. Acádio moral é crime, você pode inicialmente conversar com a diretora, caso não resolva, pode levar o caso ao conhecimento da supervisão e até mesmo do dirigente. Ou mais, pode fazer um boletim de ocorrência na Delegacia, mas saiba que qualquer que seja sua atitude a convivência na escola sera totalmente prejudicada. Porque você não se inscreve na lista de espera na diretoria de ensino para trabalhar como gerente em uma outra escola? Talvez seria uma saída. Outra saída seria você ignorar essas atitudes, se elas querem fazer o seu trabalho que fação, o importante é o dindim no fim do mês.

      Poste mais comentários, fale mais sobre o assunto aqui no mural para que possamos ouvir também a experiencia de outros colegas e quem sabe achar uma melhor solução para essa situação.

      Bruno

      Excluir
    2. Não pode fazer a inscrição para outra UE estando designada. Se pedir para cessar a designação ficará impedida por 2 anos. Essa é uma situação essencialmente desagradável. A diretora pode cessar sua designação a qualquer momento e isso também te deixará impedida por 2 anos. A melhor saída é: se aí é tua SCF, entre em remoção e aí sim, fique na lista da DE para substituição; se tua SCF for em outra unidade, a melhor coisa é juntar-se à elas. Deixe a ex cuidar de tudo e ser feliz com o poder, enquanto você curte a diferença salarial. Essa história de que contar para supervisor, dirigente e polícia só vai te prejudicar ainda mais. Eu sei o que estou afirmando. Assim como não querem a verdade verdadeira quando mandam questionários para serem respondidos, também não querem outro tipo de verdade que lhes obriguem tomar uma atitude drástica. Haja com sabedoria. Siga o que Jesus mandou: "E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa."

      Excluir
  5. Olá Bruno, estou com um problema de LS negada, já foi negada tb o pedido de reconsideração, como posso solicitar a reconsideração para o Governador?

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno, Tudo bem?

    Se você pudesse postar quadro de aulas para pagamento de evolução funcional via não academica iria me ajudar bastante.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom essa rotina administrativa.. obrigadaaaaaaaaaaaa Brunooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana,
      Muito obrigado pelo comentário, estou reunindo modelos atualizados de atividades administrativas para que eu possa incrementar e melhorar esse rotinas administrativas, pois ainda temos pouca coisa aqui. Pesso que continue acompanhando nosso blog e continue comentando, daqui mais alguns dias postareis esse novo conteúdo para ajudar a todos.

      Bruno

      Excluir
  8. Olá...
    estou montando o processo de designação do PCA e estou meio perdida a De nos enviou uma relação de documentos, mas nenhum modelo, alguém poderia me ajudar postando modelos do Oficio pedido e da declarção de Tempo de Magistério???
    Desde já agradeço...

    Ah!!!
    Esse "rotinas administrativas" é realmente muito bom e eficaz em nosso auxilio...PARABÉNS pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Gostaria de saber se quem está começando como agente de organização escolar e tem curso superior completo tem algum diferencial no salário que diga-se de passagem é uma vergonha. E por acaso teria alguma novidade em relação a aumento de salário?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, infelizmente nesse momento seu curso superior não lhe da nenhum beneficio. Por enquanto só te serve para uma possivel remoção, para de das uns pontinhos a mais rsrsrs. Você poderá utilizar desse curso na prova de promoção por mérito, da faixa 2 para a três, mas para isso, primeiro você tem que ir para a faixa dois, e para isso tem que ter no minimo 5 anos no cargo e ainda fazer uma prova. Resumindo, tera alguma utilidade só daqui uns 8 anos.
      Quanto ao aumento, está previsto 8,1% a partir de julho, que receberemos em agosto.

      Desde ja agradeço o acesso, e continue comentando as postagens.

      Excluir
  10. OLá!!!!
    Gostaria de alguém sabe me dizer se professor que exonerou com 25 anos de estado, e agora voltou tem direito a licença premio contanto o tempo anterior???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que ela não tenha tirado nenhuma licença referente a esse período anteriormente.

      Bruno

      Excluir
  11. Ola a todos, gostaria de agradecer pelos comentários e dizer que estamos nos empenhando para responder o mais rápido possível os comentários. Nosso blog esta em acensão e estamos com o proposito de contratar um domínio próprio na internet, pois o blogspot do google tem alguns limites que impedem nosso blog de crescer. Diante disso peço a ajuda de todos para que cliquem nos anúncios existentes no blog, dessa forma conseguiremos tornar nosso blog autossustentável melhorando ainda mais o conteúdo e sua interface. Vamos tornar esse blog um meio de contato importante para troca de informações e experiencias, unindo ainda mais a nossa classe de servidores.

    Muito obrigado pela compreensão de todos.

    BRUNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruno
      Sou agente de organização escolar, gostaria de saber se posso pedir anuencia do meu cargo, se é possível, pois não aguento ests escola que estou, miito difícil

      Excluir
    2. Aqui nesta escola muito aseedio moral, não tenho forças para ficar aqui

      Excluir
  12. Olá! boa tarde! quero saber se alguém tem alguma informação de quando haverá uma nova certificação para goe.
    obrigada

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, alguém tem o formulário 5 referente a férias.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde, entrei de aoe agora em 2013, mas já trabalhei de aoe pela lc 1093, em 2011 e 2012, tambem trabalhei em 2005 na PM no soldado Temporario, gostaria de saber se tem como incluir isso como tempo de serviço, para ter ats,agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia pelo pouco que sei o agente temporário não tem direito a ats só contara esse tempo para a aposentadoria.Agora o tempo d soldado se for a mesma questão do AOE TAMBÉM NÃO TE DARA DIREITO.

      Excluir
    2. Boa tarde, minha diretoria me informou que precisa pegar o tempo de agente de organização contratdado no INSS para poder incorporar no meu tempo de efetivo e depois pedir meu ATS. É só agendar no INSS e depois pegar uma declaração na DE para levar no dia marcado.

      Excluir
  15. Olá Bruno, muito legal ter esta página para nossos contatos e também aprender mais e compartilhar o que sabemos, só nos faz crescer.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruno, estou com uma dúvida.... passei na prova de goe mas em minha sede a gerente que estava também passou e foi designada, o que foi justo!... Fui p/ o bco. de goes, então fui designada em uma escola "B", que é bem distante da minha casa. Agora fiquei sabendo que uma escola "C" mais próxima de casa o gerente irá sair, Assim fui informada que não posso ser designada lá na escola "C", nem se eu pedir remoção, pois ficarei impedida de ser designada por 2 anos.... Você sabe me dizer se isso procede, e por quanto tempo tenho que ficar na escola "B", sem ser enquadrada na punição de 2 anos de geladeira.?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Resolução SE 85, de 24/08/2012 que saiu no DOE de 25/08/2012 Seção I página 18.

      Artigo 8º - A cessação da designação da função de Gerente de Organização Escolar ocorrerá:
      I - a pedido do servidor;
      II - a critério da administração;
      III - nos casos de remoção ou transferência do servidor para outra unidade escolar;
      IV - nos casos de afastamento do servidor, para prestar serviços em outra unidade no âmbito da Secretaria da Educação, com ou sem prejuízo de vencimentos;
      V - nos casos de afastamento do servidor, para prestar serviços em outros órgãos ou entes federativos diversos;
      VI – automaticamente, na data de vencimento do prazo de vigência do certificado ocupacional, caso o servidor não tenha obtido nova certificação.
      Parágrafo único - As cessações nas formas previstas nos incisos I e II deste artigo vedam nova designação do mesmo servidor para a função de Gerente de Organização Escolar, na própria escola ou em escola diversa, pelo prazo mínimo de 2 (dois) anos.

      Quer dizer se você pedir para sair ou a diretora dispensar vai cessar sua designação ou seja segundo o parágrafo único você não pode ser designado por 2 anos tem que ficar onde você está até vencer a certificação.

      Excluir
  17. Olá Bruno, seu Blog é excelente!
    Bruno, quais são as atribuições do GOE?
    Existe alguma resolução que exponha?
    Agradeço se puder responder
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Tenho uma dúvida. A funcionária tem os 10 décimos de secretaria incorporados e agora esta prestes a completar 1 ano de designação de GOE. Ela faz jus a 1º décimo de GOE???? Em caso afirmativo quais são os documetnos necessários? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela faz jus a incorporar os décimos de GOE, porem existem algumas condições. Como ela ja possui 10 décimos incorporados, será substituído um decimo de secretario por um de goe, ficando sempre o valor maior. Ela só poderá incluir esse decimo quando não estiver mais exercendo a função de GOE, enquanto ela for GOE não pode ser incorporado nenhum decimo.
      Quanto a documentação, vou verificar e coloco a disposição aqui no rotinas administrativas.
      Qualquer duvida entre em contato.
      Obrigado por acompanhar nosso blog.
      Ajude a divulgar nosso trabalho.

      Bruno

      Excluir
  19. Oi Bruno
    Gostaria de saber quem "faz" a Portaria CAF quando um professor afasta-se pelo art 202????
    Desde quando ela é enviada pelo site???

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos

    estou em dúvida sobre o procedimento para L. maternidade da cat O.
    Precisa enviar CAF?
    se a licença já venceu (120 dias) ainda posso enviar? gera multa para a DE?
    Por favor me orientem.

    ResponderExcluir
  21. Olá. tenho uma dúvida: se o diretor cessar o GOE a critério da Administração porque esse sofreu um acidente de trabalho e teve que se afastar para tratamento, ele pode colocar outro GOE em seu lugar ? Na escola não há nenhum AOE certificado GOE e a pessoa que foi cessada é efetiva nessa escola como AOE. Obrigada .

    ResponderExcluir
  22. Oi. Boa noite a todos. Estou a três meses designado como GOE e inha diretora chamou pra uma avalição na qual deixou claro que não estou afinado com ela, que "me acho" e que a secretaria não tem que ter autonomia. Ameaçou Cessar, disse que se ela quiser volto pra minha escola de origem etc etc.DÚVIDA: Sei que é Função de Confiança dela, mas quem designa e cessa é a Dirigente, a diretora pode mesmo cessar a seu bel prazer? Sem justificativas pra Dirigente?

    ResponderExcluir
  23. Ola Bruno, parabens pelo blog, muito bom!! sera que vc pode me ajudar? qual a melhor maneira de salvar a lista de alunos da Prodesp para edita-la depois? agradeço se puder me orientar!
    abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  24. Olá Bruno
    Sou Agente de Organização e estou querendo me transferir para outra escola que me aceita.
    Favor publicar modelo de carta de anuência para quepossa fazer a transferência
    Não estou disposto a esperar até a remoção
    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  25. Ola bruno quem passou nesta prova do mérito de agente de organização escolar , vai ter aumento a partir de que mês

    ResponderExcluir
  26. boa tarde.. Meu nome é Nicholas e sou secretario de escola, exerci a função de gerente de organização escolar por 2 anos.. fui informado pela minha diretoria de ensino que não possuo direito a incorporar esses decimos.. gostaria de saber se essa informação procede.. desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  27. Ola
    Bruno gostaria de saber se o GOE sair de licença saude por mais de 15 dias ele pode ser cessado das funções.

    ResponderExcluir
  28. Ola Bruno, desculpe por não de agradecer, espero sua resposta sobre a licença saude para GOE

    ResponderExcluir
  29. Oi, Bruno
    Meus parabéns pelo blog, está sendo muito útil.
    Tenho uma dúvida, vamos ver se pode me ajudar. Cessei minha Desig. de GOE, porém já tinha 1 décimo do art. 133. Vc pode me dizer se tenho direito, encaminhei para minha DE e eles disseram que está uma briga entre a SEE e a Fazenda e tem que esperar. Isto procede?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  30. Olá Bruno, parabéns pelo blog. Gostaria de saber se tem informações se haverá prova de certificação esse ano? E se quem esta de L. maternidade pode fazer?
    obrigadão

    ResponderExcluir
  31. Ola.......sou GOE e fui informada em 07/2014 que seria cessada sem motivo aparente....Porem descobri que estou gravida e quero saber se aindo posso ser cessada...Solicitei Licenca Premio em agosto e foi autorizado pela Diretora 90 dia.......porem ela publicou 30...depois 30 e no mesmo dia que me ligou para me informar que publicaria os ultimos 30 dias.....sem me comunicar e me dar ciencia mandou publicar a cessacao.....fiquei sabendo atravez de um disse me disse e ate o momento ninguem da escola me comunicou essa atitude da Diretora......nao sei como proceder......alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber como faz para se tornar g.o.e. a forma de como conseguir essa evolução. E se existe curso. Exigência. Modelo de prova. Gostaria de saber. Pois gostaria de evoluir mais rápido. Atualmente estou no estágio probatório. Mas já trabalhei anteriormente nesse cargo na secretária da u.e. hj trabalho no pátio. Eu particularmente não gosto do pátio. Eu sei faz parte do cargo. Mas tbm faz parte nos correr e não se acostumar. Buscar sempre evoluir.

    ResponderExcluir
  33. OLÁ , POR GENTILEZA, ALGUÉM TERIA PRA PASSAR ONDE ENCONTRO O MODELO DE OFÍCIO DE INDICAÇÃO DO DIRETOR DE ESCOLA PARA DESIGNAÇÃO DE GOE. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  34. Olá sou agente de organização escolar e não consegui remoção,trabalho há 80 km de distância de minha casa,perto de onde moro tem uma vaga na escola e a diretora disse que posso fazer termo de anuência... VC poderia me ajudar como faço e se tenho esse direito?

    ResponderExcluir
  35. Olá Bruno, adorei p blog. Isto nos ajudará muito para tirar dúvidas. Falando em dúvida, por favor, na necessidade de preenchimento de formulários (Evolução não acadêmica, por exemplo), somos nós ou o GOE que preenche?. Obrigada!
    Helena

    ResponderExcluir
  36. Bruno, boa tarde!
    POR FVOR,GOSTARIA DE UMA RESPSOT A SUA/QUERO ENTRAR COM PEDIDO DE REMOÇÃO DE CARGO PARA OUTRA DIRETORIA DE ENSINO;PORÉM NA ESCOLA QUE ESTOU PRETENDENDO IR, NÃO HA NINGUÉM CERTIFICADO PARA O GOE, E A MOÇA QUE ESTÁ EXERCENDO NÃO PRESTOU A SEGUNDA CERTIFICAÇÃO E SUA SCF TAMBÉM NÃO É NESSA ESCOLA;SE ACASO EU ME REMOVER,SENDO SÓ EUCERTIFICADA O DIRETOR POEDERÁ ME DSIGNAR/TENHOE XPERIENCIA DE DOIS ANOS DE GOE, OU COMO ESTÃO FALANDO;SERÁ QUE HAVERÁ PRORROGAÇÃO PARA ESSE PESSOAL QUE CESSARA E NÃO PRESTARAM A SEGUNDA CERTIFICAÇÃO?POR FAVOR ME RESPONDA ,POIS NÓS OS GOES QUE QUEREMOS REMOÇÃO,ESTAMOS NESSA CRUZ.SERA QUE DARÁ CERTO SE REMOVERMOS, SE NÃO HÁ NINGUÉM, CERTIFICADO NA ESCOLA?HAVERÁ MESMO A PRORROGAÇÃO?O DIRETOR PODERÁ ESCOLHER ALGUEM DE SUA CONFIANÇA SEM SER CERTIFICADO/ EIS AS NOSSAS DUVIDAS.NO AGUARDO AGRADEÇO.BJS

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!
    Bruno, parabéns pelo seu blog.
    Por favor, gostaria de saber se posso entrar com pedido judicial p receber 6 décimos de secretaria pelo art133, uma vez que, me foi cortado qdo passei na prova de goe e assumi a função. Já estou aposentada e recebo apenas 1 décimo de goe, mas fiquei sabendo que
    Uma geo conseguiu ganhar a causa. Desde ja agradeço e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Bruno! Não consegui baixar nenhum arquivo do site.Quando estará disponível?.Obrigada

    ResponderExcluir
  39. bom dia eu tinha 3 décimos ate 2015 quando fiz a prova de promoção QAE ai perdi os decimos que ja tinha a supervisora disse que a promoção e um complemento dos decimos isso procede?

    ResponderExcluir
  40. Ola bruno vc ainda esta gerenciando esse blog?

    ResponderExcluir
  41. legal gostei muito, vai nos atualizando eu era F agora sou O. Vc sabe quando abrira inscrição?

    ResponderExcluir
  42. Olá. Tudo bem? Este material não está mais disponível?

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Bruno, sou auxiliar da gerente da escola na qual trabalho, gostaria de saber quais documentos dos professores que realmente devo deixar nos prontuários.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde
    Bruno , sou Aoe e fiz a remoção em 2022, nas a situação é terrível nesta escola, assedio moral, muita panelas e não estou me adaptando, consigo uma anuência para outra escola, estou até depressiva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...