Nota aos colegas

NOSSAS CONSIDERAÇÕES


Gostaria de parabenizar a todos os servidores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em especial aos integrantes do quadro do QAE e QSE, que durante todo o ano de 2012 "carregaram nas costas" as secretarias e pátios das unidades escolar. Sabemos o quanto é difícil o nosso trabalho, de forma nenhuma desmerecendo o trabalho docente, mas nós sabemos o que é sempre ficar com a sobra do governo. Quando se pensa nos problemas da Educação no Brasil, logo o assunto mais comentado é os baixos salários dos Professores, mas se esquecem que por traz da sala de aula existe uma equipe, muito dedicada e empenhada em garantir o funcionamento da Unidade Escolar, que recebe um salario ridículo, incapaz de sustentar uma família.
É humilhante termos que passar horas na frente do computador, durante quase um mês, tentando descobrir se ganharemos ou não uma "esmola do governo".
Contudo, independente de ter ou não recebido bônus, temos que mostrar o quanto somos importantes nesse processo de ensino, e a melhor maneira de fazer isso, é seguirmos em frente e desempenharmos nosso trabalho cada vez melhor. 
Em contrapartida temos que fortalecer nossos laços e nos unirmos cada vez mais, para que possamos juntos brigarmos pelos nossos direitos. 
Agradeço a todos pelos milhares de acessos ao meu blog nesses últimos dias, e convido todos vocês a juntos tornarmos esse espaço, um local de encontro, para troca de informações, desabafos, reivindicações, e agradecimentos.

Equipe do rotinasdogoe.blogspot.com.br   



9 comentários:

  1. Obrigado a você por esse comentário e a todos os nossos companheiros de luta!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Kelly e sou de Votorantim, e gostaria de fazer uma pergunta:
    Você acha que mostraremos nosso valor desempenhando nosso trabalho melhor do que antes??? Pois eu acho o contrário, enquanto estivermos fazendo tudo com esse salário de fome, eles vão continuar pagando a mesma coisa, pois com as migalhas o serviço sai do mesmo jeito... só se descobre o valor de uma coisa quando ela escasseia, e se nossa mão de obra um dia vier a faltar, aí sim a SEE vai ver que escola não se faz só com professor, porque professor não vai trabalhar se não receber o pagamento, e quem faz o pagamento somos nós!!!! Temos o poder de fazer TUDO parar com nossa greve, mas ninguém adere. É mais cômodo reclamar e já faz 13 anos nessa miséria e do jeito que nossa categoria é covarde, vamos ficar mais 20 anos nesta situação!!!! Parabéns a todos os funcionários que ficaram como bobos na frente do computador aguardando a migalha que chamam de bônus!!!! E pra quem não recebeu nada, meus parabéns também, porque pro governo é isso que merecemos...nada!!! Até o ano que vem no próximo bônus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, tudo bem?
      Bom, concordo com alguns pontos que você citou, como por exemplo o da nossa classe ser tão desunina não sendo sequer capaz de organizar uma paralisação. Mas acredito sim que devamos desempenhar nosso trabalho cada dia melhor, não que já não o fizéssemos, mas para podermos cobrar sem perder a razão e receber como resposta exemplos de péssimo trabalho. Nos caso dos Gerentes essa necessidade de demostrar ainda mais vontade e garra se torna maior, pois o fato de ser uma designação, o governo a qualquer momento pode extinguir a função e deixar-nos com 860,00 reais a menos. O trabalho vai ser o mesmo, teremos que fazer, porém desta vez sem ganhar.

      Excluir
  3. Bom dia Bruno!
    Esse blog está com tudo! Parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho!
    Recebeu as planilhas que eu mandei para o seu e-mail?
    Forte abraço
    Carlos José da Silva Pereira Campos
    Gerente de Organização Escolar
    ----------------------------------------------------------------------------
    Você vê as coisas e diz "por quê?", mas eu sonho coisas que nunca existiram
    e digo "por que não?" by George Bernard Shaw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi sim, muito o brigado, e também por estar acompanhando o blog.
      A "equipe" do rotinasdogoe.blogspot.com.br agradece.

      Excluir
  4. O Governo empurra o bônus para ficar enrolando os servidores para não aumentar o salário, pois nosso salário é muito baixo, e ainda tiram o que é de direito, adquirido com muito esforço, às vezes tenho vontade de deixar de ser GOE, pois para mim já não está compensando, estão descontando a incorporação do artigo 133 da gratificação do GOE, isso sim é um absurdo, e nossa entidade que deveria lutar pelos funcionários, nada, fica de braços cruzados. Josue

    ResponderExcluir
  5. Temos que reivindicar nosso direitos, pedir mais funcionários, fazendo com que seja revisto o módulo escolar, pois a defasagem é muito grande, sobrecarregando os funcionários em atividade, principalmente os GOE, que está carregando a escola nas costas, e no meu caso ainda descontando a incorporação do artigo 133 da gratificação de GOE, isso sim é humilhante, então temos que nos mobilizar para aceitas a paralisação da afuse, que foi enviada pelo E-mail.

    ResponderExcluir
  6. Saudações Bruno!

    Já soube das alterações no e-Sisla, para agendamento de perícia???

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. bom tbm sou AOE em 2012 tbm carreguei a escola nas costas..de janeiro a fevereiro de 2013 então nem se fale e ainda por cima estou sendo taxada pela atual diretora da minha antiga UE de incompetente e estou sendo vista como um ex funcionaria que ao sair fez a limpa em todos os arquivos dos computadores da escola; que escondi prontuarios e etc e estou proibida de entrar na antiga UE...mas lá entrou um pangaré que além de ter ficado 10 dias comigo antes da minha saida(removida) para anotar tudo senha, onde estariam as coisas; as pendências (não deixei nenhuma mesmo estão so)etc ele ainda me lida na atual UE pedindo ajuda 3 vezes em 15 dias sobre o mesmo assunto(inclusão de alunos na PRODESP)... É realmente um absurdo não sermos reconhecidos pelo governo; nós para termos algum aumento fora do proposto temos que fazer provas etc agora pergunto qual é o politico para ter aumento de salário e regalias faz algum tipo de prova? mostre-me ao menos um que para ter um beneficio de $90.000,00 para ternos fez alguma prova? a maioria dos politicos tem vale aluguel incluso em seus salários, vale viagem, vale gasolina,convênio médico dos bons e nós?? vale coxinha se quisermos; VT se não ganharmos muito até temos; convenio médico com IAMSPE que se for por na ponta do lápis está igual ou pior que o SUS salário mais que baixo quase uma gorjeta, e mesmo assim ficamos calados com medo de uma exoneração....desculpem mas o espaço está aberto a desabafos..e eu so estou desabafando...abraços e parabéns pela iniciativa do blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...